Distrito Federal
Morre Ronaldo Poletti, jurista e professor universitário
Publicado a
9 meses atrásem
Em Brasília, foi professor de Direito na Universidade de Brasília (UnB) e presidente do Instituto Histórico e Geográfico do DF (IHGDF)
Paulista, Poletti nasceu em Bauru em 1942. Em Brasília, construiu carreira e foi professor de Direito na Universidade de Brasília (UnB) e presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF).
Também foi professor emérito da Escola da Magistratura Federal da Primeira Região, presidente do Instituto de Advogados do DF (IADF), procurador de justiça de São Paulo, consultor geral da República e consultor jurídico de ministérios.
Em nota, as diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentaram a morte de Poletti.
“Sua trajetória profissional foi marcada por uma dedicação incansável ao serviço público e ao ensino, deixando um legado em diversas áreas do Direito.”
A Academia de Letras de Brasília (Acleb), onde ele seria empossado como membro acadêmico em 15 de maio, também se manifestou. “Deixou extensa obra na área jurídica, com diversos artigos e livros, além de ter sido colaborador na antiga revista Convivium”, ressaltou o texto.
O velório de Ronaldo Poletti será neste sábado (20), entre 9h e 11h, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.
Você pode gostar
Morre advogado Marcello Lavenère, que pediu impeachment de Collor
Morre Gabriel Freitas, influenciador que divulgava emagrecimento nas redes
Morre o pediatra Dioclécio Campos Júnior, defensor da saúde infantil no Brasil
Morre Tullio Guimarães, ator, dramaturgo e professor, aos 61 anos
Morre aos 93 anos o físico Rogério Cerqueira Leite
Ex-ator mirim da Globo é baleado e morto em Trancoso