Distrito Federal
Servidores comemoram 17 anos de criação do Brasília Ambiental
Publicado a
8 meses atrásem
Evento, no Parque Olhos d’Água, abriu as atividades do Mês do Meio Ambiente e foi um momento de confraternização e festa
Na manhã dessa segunda-feira (3), servidores do Instituto Brasília Ambiental reuniram-se no Parque Ecológico Olhos d’Água, na Asa Norte, para comemorar os 17 anos da autarquia, celebrado em 28 de maio. O evento abriu as atividades do Mês do Meio Ambiente e foi um momento de confraternização e festa.
“Esse é um mês de muitas comemorações, de muita coisa que temos para celebrar e para planejar na defesa e preservação do meio ambiente”, explicou o presidente do órgão, Rôney Nemer, durante a abertura do evento. Nemer também agradeceu a presença e colaboração dos servidores, ressaltando a importância de cada um para o sucesso no trabalho do órgão. “No Brasília Ambiental todos são importantes e todo mundo tem o seu papel”, afirmou.
A festa foi iniciada com uma caminhada com a observação de aves pela unidade de conservação, seguida por um café da manhã. O evento contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), Gutenberg Gomes; do diretor-presidente do Jardim Botânico de Brasília (JBB), Allan da Silva; do presidente da Associação dos Servidores do Instituto Brasília Ambiental (Asibram), Alex Costa, e do presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Infraestrutura (Assinfra), Diego Gorginho.
O secretário Gutenberg Gomes ressaltou a importância do trabalho realizado pelos servidores do instituto. “O ativismo de vocês faz toda a diferença, por isso só tenho a agradecer. O trabalho que vocês prestam para o DF é fundamental. Estamos correndo contra o tempo, por isso nós vamos para uma semana do meio ambiente onde o intuito maior é trabalhar a conscientização da sociedade para que tenhamos um meio ambiente equilibrado”, comentou.
História
O Brasília Ambiental foi criado em 28 de maio de 2007, por meio da lei nº 3.984/2007, para ser o órgão executor de políticas públicas ambientais e de recursos hídricos no Distrito Federal. É vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) e realiza o trabalho de fiscalização e monitoramento ambiental, licenciamento ambiental, além de cuidar de 82 unidades de conservação do Distrito Federal.
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.
Fato Novo com informações e imagens: Agência Brasília
Você pode gostar
Manual de fiscalização agiliza julgamentos de infrações ambientais
Servidores ambientais fazem treinamento para implantação da plataforma Harpia
GDF promove conscientização para um ano-novo sem ruídos
Pesquisa com criadores amadores de pássaros do DF mapeia melhoras na legislação ambiental
Unidade de conservação recebe bombas de sementes em iniciativa de reflorestamento
Preservação ambiental de Brazlândia é tema de encontro no Parque Veredinha