CLDF
Gestão Educacional, Gestão Fazendária e carreiras distritais têm acréscimos garantidos na LDO
Publicado a
7 meses atrásem
Deputado Ricardo Vale (PT) destinou seus 50 milhões em emendas para garantir a recomposição de perdas salariais dos trabalhadores
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada ontem (25), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, vai garantir a recomposição das perdas salariais para diversas categorias e permitir a nomeação de mais servidores. O Vice-Presidente da Casa, Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), destinou 50 milhões em emendas parlamentares para complementação orçamentária para os servidores da gestão educacional, da gestão fazendária e de outras categorias. Este ano, cada distrital pôde destinar o mesmo valor para reforço nas carreiras públicas.
“Esta novidade é muito importante, pois permite que os trabalhadores sejam realmente valorizados e tenham respaldo parlamentar. Além dos reajustes, os valores permitem que o GDF possa convocar mais profissionais e sabemos que o déficit é muito grande. Ficamos muito satisfeitos por atuar de maneira mais ativa nesse quesito”, afirmou Ricardo Vale.
O parlamentar também propôs emenda para a criação de oito novos conselhos tutelares, nas regiões do Guará, Estrutural, Paranoá, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. Para Vale, é preciso fortalecer a assistência às famílias e às crianças do DF, e a ampliação do número de conselhos e profissionais trabalhando é fundamental.
Fato Novo com informações: Comunicação Ricardo Vale
Você pode gostar
Lei que amplia sistema de cotas será adotada nos cursos de Medicina e Enfermagem da UnDF
Nova composição da Mesa Diretora começa a valer na CLDF
CLDF aprova projeto que fortalece direitos trabalhistas de terceirizados no GDF
Na abertura do Festival, Câmara Legislativa reforça compromisso com audiovisual do DF
Gilmar Mendes é cidadão honorário de Brasília
Vice-Presidente da CLDF articula para reverter derrubada do Condomínio RK