Conecte-se conosco

Esporte

De volta a Tóquio, Alison dos Santos é prata no Mundial de Atletismo

Publicado

em

Em uma prova de recuperação nos 400 metros com barreiras, o paulista “Piu” assegurou a segunda medalha do Brasil no evento, repetindo o pódio em Tóquio, onde já havia conquistado o bronze olímpico em 2021.

O atleta brasileiro Alison dos Santos, conhecido como “Piu”, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Tóquio, no Japão. Nesta sexta-feira (19), Piu terminou a final dos 400 metros com barreiras na segunda posição, atrás apenas do norte-americano Rai Benjamin. O pódio foi completado por Abderrahman Samba, do Catar.

Piu finalizou a prova em 46s84. Apesar de uma largada ruim e de ter esbarrado na primeira barreira, ele conseguiu se recuperar ao longo do percurso. O vencedor, Rai Benjamin, concluiu em 46s52.

Reviravolta na Premiação

Houve um breve momento de incerteza após a prova, quando o norte-americano Rai Benjamin foi inicialmente desclassificado por ter derrubado uma barreira e deslocado a da raia ao lado, o que poderia infringir uma regra da World Athletics. Por alguns instantes, o brasileiro herdou o primeiro lugar, mas a confederação dos Estados Unidos entrou com recurso e conseguiu reverter a punição do seu atleta.

“Claro, a gente queria o ouro, mas estou orgulhoso da trajetória, do resultado de hoje. É estar ali, chegar na final, entregar 100%, e eu posso falar que me entreguei nessa prova,” comemorou Piu, em depoimento à CBAt.

Histórico em Tóquio

A medalha de prata marca o retorno de Piu ao pódio em um Mundial, após não ter conseguido pódio em Budapeste 2023, quando competia recuperando-se de uma lesão no joelho. O brasileiro havia sido campeão mundial em Eugene, em 2022.

O Estádio Nacional de Tóquio é um local especial para o atleta: foi ali que, em 2021, ele conquistou a primeira medalha olímpica de sua carreira, o bronze, em uma final histórica da qual participaram Rai Benjamin (prata) e o então recordista mundial, Karsten Warholm (que ficou apenas em quinto nesta edição).

A prata de Alison dos Santos é a segunda medalha do Brasil no Mundial deste ano. A primeira foi garantida por Caio Bonfim na prova de 35 quilômetros da marcha atlética. Caio ainda volta a competir nesta sexta-feira na distância olímpica de 20 quilômetros.

Publicidade


Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.