Conecte-se conosco

Brasil

Belo Horizonte institui Dia Municipal da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão

Publicado

em

A nova efeméride será lembrada anualmente em 18 de maio. A lei, sancionada pelo prefeito Álvaro Damião, busca dar visibilidade a valores conjugais que, segundo o vereador proponente, Neném da Farmácia, são pilares para sustentar as famílias da capital


A Prefeitura de Belo Horizonte instituiu o Dia Municipal da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão, a ser celebrado em 18 de maio. A norma foi sancionada pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil) e insere a nova data no calendário oficial da capital, compondo a Lei 11.397/22, que reúne as comemorações do município.

A criação da efeméride deriva de projeto aprovado na Câmara Municipal, proposto pelo vereador Neném da Farmácia (Mobiliza). Em sua justificativa, o parlamentar defendeu que a iniciativa visa dar visibilidade a valores conjugais que, em sua avaliação, são pilares para sustentar as famílias da cidade.

O vereador afirmou que “a fidelidade conjugal e o casamento monogâmico são pilares que, para grande parte da população, representam o alicerce de uma convivência saudável, estruturada e duradoura no contexto familiar”. A celebração tem o objetivo de promover uma cultura de respeito, incentivando a criação de filhos em um ambiente de compromisso mútuo.

Com a sanção, a nova data passa a orientar ações de caráter comemorativo ou educativo na cidade.

Brasileiros Perdoam Mais Traições que a Média Global

A criação da data em BH ocorre em um contexto onde a percepção sobre a fidelidade é flexível para muitos brasileiros. Uma pesquisa recente da Ashley Madison com a YouGov revelou que 43% dos brasileiros perdoariam uma traição, um percentual acima da média global de 34%.

No Brasil, as mulheres perdoam mais (46%) do que os homens (40%). As motivações para a infidelidade também diferem: enquanto os homens citam “experimentar algo novo”, as mulheres apontam falta de atenção e carinho. Curiosamente, cerca de 20% dos entrevistados no país acreditam que a infidelidade pode gerar efeitos positivos no relacionamento.

Publicidade


Com informações: Revista Fórum

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.