Conecte-se conosco

Distrito Federal

Brasília terá hospital para tratamento de doenças raras; licitação é publicada

Publicado

em

O anúncio foi feito pelo deputado Eduardo Pedrosa (União Brasil) na Câmara Legislativa do DF. O projeto, que recebeu emendas do parlamentar, visa atender a diversas famílias com políticas públicas específicas e será construído atrás do Hospital de Apoio de Brasília

Brasília terá um hospital dedicado ao tratamento de doenças raras. A notícia foi anunciada pelo deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) desta terça-feira (16). Segundo o parlamentar, a licitação para a construção da unidade já foi publicada.

O projeto é visto como uma conquista de três anos de trabalho e destinação de emendas por Pedrosa. O deputado ressaltou a importância da iniciativa para a criação de políticas públicas mais específicas:

“Este projeto para nós é um grande sonho, para que a gente possa atender a essas famílias. Há quem fale que tem pouca gente com cada doença rara. Só que são muitas doenças raras e precisamos de uma política pública que atenda todas essas pessoas que têm dificuldades muito específicas na rede pública”, ponderou Pedrosa.

A nova unidade de saúde será construída em um local estratégico, atrás do Hospital de Apoio de Brasília.

Diversos parlamentares comemoraram o anúncio na CLDF. O presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB), expressou o desejo de que o projeto seja efetivado rapidamente. Paula Belmonte (Cidadania) enfatizou que as doenças raras acometem adultos e crianças, e que a iniciativa devolverá a dignidade a essas pessoas, que não terão mais acesso limitado à saúde por sua condição.


Fonte: Daniela Reis (Agência CLDF)

 

Publicidade

 

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.