Conecte-se conosco

Nerd

Cardcaptor Sakura: Lançamento no YouTube é pausado por conta de inauguração do Café oficial

Publicado

em

Equipe da distribuidora responsável está cuidando da abertura do espaço em SP, marcado para a próxima sexta-feira

Os fãs de Cardcaptor Sakura que acompanham o lançamento dos episódios da série no YouTube, pelo canal oficial NAISU TV, foram surpreendidos negativamente essa semana com a ausência de atualizações. Do dia 12 a este dia 14, era esperado as adições dos episódios 34, 35 e 36, mas eles não apareceram.

A explicação demorou um pouco, mas veio no fim da tarde dessa quarta (14), e já era algo esperado por quem acompanha as notícias relacionadas à marca no Brasil. Como nesta semana há a inauguração do Café Cardcaptor Sakura (marcado para o dia 16), a equipe da distribuidora Artworks Entertainment precisou se deslocar para acompanhar os tramites.

Em texto publicado em seu perfil no X, a NAISU TV informa o seguinte:

Devido ao início das atividades do Café Cardcaptor Sakura por Akiba Station, os episódios de Cardcaptor Sakura vão continuar em breve no canal do NAISU.

Obrigado pela compreensão, Equipe do NAISU

Não foi informado se a série retorna já na próxima semana, nem se serão adicionados os episódios atrasados todos de uma vez. Parte do público questionou se não bastava deixar os episódios programados na plataforma (existem 14 vídeos ocultos na playlist do YouTube, que completam as 2 fases iniciais do animê), mas aparentemente a equipe enxuta da licenciante não teria como acompanhar a divulgação nas redes no mesmo período.

Pela TV Cultura, a transmissão da série (que estava com um episódio atrasado em relação ao streaming) seguiu normalmente dentro do programa Antimatéria, com o episódio 34 exibido na terça e o 35 exibido hoje. Cardcaptor Sakura vai ao ar de segunda a quarta, a partir de 18h30.

Publicidade

O Café Cardcaptor Sakura será inaugurado na Akiba Station, localizada na Rua Thomaz Gonzaga – número 18, bairro da Liberdade, São Paulo-SP. Veja mais informações em nossa matéria sobre o lançamento.

 

Sobre Cardcaptor Sakura

Criado como um mangá pelo grupo CLAMPCardcaptor Sakura foi publicado de 1996 a 2000 na revista Nakayoshi, reunindo 12 volumes.

Os quadrinhos vieram para o Brasil pela JBC em 2001, sendo um dos primeiros lançamentos do gênero pela editora por aqui (no formato meio-tanko), com republicação em 2012 em edição especial (no formato tankobon).

Publicidade

A adaptação animada produzida pelo estúdio Madhouse (o mesmo de Death Note), entre 1998 e 2000, narra em 70 episódios as aventuras da pequena Sakura Kinomoto, uma estudante do ensino fundamental que libera sem querer dezenas de cartas mágicas de dentro de um livro. Com ajuda do antigo guardião dessas cartas, Kero, Sakura descobre poderes mágicos para recuperar cada uma delas e evitar que algo terrível aconteça.

A série veio para o Brasil com o nome Sakura Card Captors pelo canal por assinatura Cartoon Network, estreando juntamente com Sailor Moon R em 1º de novembro de 2000. Trazido pra cá pela hoje extinta distribuidora Cloverway, posteriormente o animê passou a ser apresentado pela Globo em TV aberta, ganhando também uma revista oficial pela Conrad. O 2º filme também foi lançado por aqui, direto em DVD.

Em 2016, o CLAMP iniciou o Clear Card Arc, uma continuação direta da série original, publicada no Brasil pela JBC em simulpub. Essa nova série também ganhou um animê em 2018, exibido com legendas pela Crunchyroll.


Fonte: NAISU (X) / JBOX

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.