Conecte-se conosco

Brasil

‘Demon Slayer: Castelo Infinito’ ultrapassa ‘Pokémon’ e se torna o filme de animê mais assistido do Brasil

Publicado

em

O longa-metragem Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba — Castelo Infinito fez história no Brasil, superando Pokémon: O Filme (2000) e se tornando o filme de animê com o maior público da história do país. O filme do estúdio ufotable alcançou a marca de 1,836 milhão de ingressos vendidos, consolidando-se também entre os 15 filmes mais assistidos do ano, mesmo com uma queda acentuada na venda de ingressos na segunda semana de exibição.

A saga de Tanjiro Kamado continua a quebrar recordes globais, e o Brasil não é exceção. Segundo dados do FilmeB.com.br, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba — Castelo Infinito atingiu a marca de 1,836 milhão de ingressos vendidos no total, superando os 1,809 milhão de ingressos de Pokémon: O Filme, que detinha o recorde desde 2000.

O sucesso da produção do estúdio ufotable a coloca em um patamar de destaque, aproximando-se de grandes blockbusters da Disney, como Branca de Neve (1,890 milhão) e Thunderbolts* (2,096 milhões) no ranking geral de 2025.

 

Queda Brusca e Fator Cultural

 

Apesar do recorde histórico, o filme registrou uma queda brusca de 75% na venda de ingressos no seu segundo fim de semana (18 a 21 de setembro), vendendo 300 mil bilhetes. Essa queda fez com que o longa perdesse a liderança nas bilheterias para o filme de terror Invocação do Mal 4.

Especialistas apontam que um “fator cultural” pode explicar o fenômeno:

Publicidade

  • Janelas Curtas: O público brasileiro de animê se acostumou com janelas de exibição muito curtas, o que concentra o público interessado em assistir o filme logo na estreia.
  • Forte Campanha: A intensa campanha de pré-estreia da Sony/Crunchyroll e dos exibidores contribuiu para que quase todo o público comparecesse na primeira semana.
  • Dependência Canônica: Filmes que dependem muito do lore de franquias longas, como Demon Slayer, tendem a não ter o mesmo movimento de boca-a-boca após a estreia.

Ainda assim, a queda não foi influenciada por grandes concorrentes, visto que até o lançamento da Ghibli Fest — que levou 14 filmes do estúdio Ghibli a mais de 175 cinemas e vendeu 54 mil ingressos em sua primeira semana — não representou uma ameaça significativa.

 

Fenômeno Global

 

O sucesso de Castelo Infinito no Brasil reflete seu êxito internacional. O filme já é a maior bilheteria da história do Japão e se consolida como a nona maior bilheteria do ano no mundo, com mais de US$ 555 milhões arrecadados.

A franquia Demon Slayer, baseada no mangá de Koyoharu Gotoge, é um fenômeno global desde 2019, com mais de 150 milhões de cópias em circulação do mangá e uma produção de animê de altíssima qualidade pelo Ufotable, exibida no Brasil pela Crunchyroll e Netflix.


Com informações: JBOX

Publicidade

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.