Conecte-se conosco

Nerd

Demon Slayer: Filme ‘Mugen Train’ retorna aos cinemas brasileiros na próxima semana

Publicado

em

Maior bilheteria da história do Japão será reexibida por aqui com cópias dubladas e legendadas

Pegando carona no futuro lançamento de Castelo Infinito (agendado para 11 de setembro), a distribuidora Cinecolor Films trará novamente aos cinemas o filme Demon Slayer: Mugen Train (que esteve em cartaz por aqui lá em 2021, em meio à pandemia).

O relançamento ocorre no dia 21 de agosto, e haverá cópias dubladas e legendadas.

Mugen Train (ou Trem Infinito) foi lançado originalmente no Japão em outubro de 2020, tornando-se a maior bilheteria da história do país, e a maior de um filme japonês mundialmente. Haruo Sotozaki, diretor da série de TV, também assumiu o comando desta produção pelo estúdio ufotable.

A trama continua a história da 1ª temporada do animê, adaptando o arco que começa por volta do volume 8 do mangá de Koyoharu Gotoge. Nela, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu e Inosuke estão em uma missão para o Trem Infinito, que fez 40 pessoas desaparecerem misteriosamente em suas viagens. Com a ajuda do Hashira das Chamas, Kyojuro Rengoku, o grupo lutará contra o demônio que se esconde no veículo.

Publicidade

Posteriormente, o filme também foi desmembrado no formato de TV, virando uma minitemporada de 5 episódios que inclui cenas extras. Essa versão está disponível na Netflix e na Crunchyroll.

Sobre Demon Slayer

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação. A Panini publicou a obra no Brasil.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming, com passagem pela extinta Funimation, além de Crunchyroll e Netflix, com opção dublada. O 1º filme continuando a série estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, batendo inúmeros recordes, chegando aos cinemas brasileiros em maio de 2021.

Outros filmes foram produzidos em seguida, também chegando ao Brasil, fora derivados literários e em vídeo.


Fonte: Cinecolor Films / JBOX

Publicidade

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.