Conecte-se conosco

Distrito Federal

2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Angelo Passareli, recebe Título de Cidadão Honorário de Brasília

Publicado

em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) concedeu a honraria ao desembargador Angelo Passareli em reconhecimento ao seu “comprometimento com a missão de distribuir Justiça” no DF

O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Angelo Passareli, foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília. A sessão solene de entrega da honraria, concedida por meio do Decreto Legislativo 2.558/2025, de autoria do deputado Wellington Luiz, ocorreu nesta segunda-feira (15) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz, abriu a sessão destacando que a homenagem é um reconhecimento justo e que “Brasília, com certeza, torna-se muito melhor hoje tendo o reconhecimento do senhor como cidadão honorário”.

Em seu discurso, o presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior, ressaltou o papel do homenageado. “Ao longo de sua carreira, tem se mostrado não apenas um magistrado exemplar, mas também um amigo leal, solidário, imparcial, estudioso e incansavelmente comprometido com a missão de distribuir Justiça“.

Trajetória e reconhecimento

Colegas do TJDFT também parabenizaram o desembargador, frisando sua dedicação à pacificação social e sua técnica na elaboração de votos. O corregedor da Justiça do DF, desembargador Mário Zam-Belmiro Rosa, afirmou que “não poderia ter sido tomada uma decisão mais correta”.

Ao receber o título, Angelo Passareli, que é natural de São Paulo, agradeceu à CLDF e a todos que fizeram parte de sua trajetória. Ele ingressou na magistratura do DF em 1998 e tomou posse como desembargador em 2006. Antes, foi Promotor de Justiça em Minas Gerais e Procurador do Estado de São Paulo.

Atualmente, o desembargador Passareli exerce a função de 2º vice-presidente do TJDFT.

Publicidade


Fonte: TJDFT

Publicidade


Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.