Conecte-se conosco

Distrito Federal

DF ganha 27 novos abrigos de ônibus em várias regiões para mais conforto e segurança

Publicado

em

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) iniciou a instalação das novas estruturas, do modelo reduzido, em pontos como Paranoá Parque e Sol Nascente. Desde 2025, o DF já conta com 624 novos abrigos, e a previsão é licitar a construção de mais de três mil estruturas

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) iniciou a instalação de 27 novos abrigos de ônibus do modelo reduzido, reforçando o plano de melhoria da infraestrutura e do atendimento ao transporte público.

As novas estruturas estão sendo implantadas em diferentes regiões, incluindo:

  • Paranoá Parque: Seis abrigos em estruturas duplas.
  • Núcleo Rural Córrego das Corujas (Ceilândia): Três abrigos simples.
  • Sol Nascente/Pôr do Sol: 12 abrigos em nove locais.
  • Lago Norte (UnDF): Quatro abrigos.
  • Asa Norte (Secretaria de Agricultura): Dois abrigos em modelo duplo.

O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, afirmou que a iniciativa visa oferecer mais conforto e qualidade no deslocamento da população em áreas centrais, urbanas e rurais, atendendo a pedidos dos usuários.

Balanço e Futuro

Desde o início das ações de renovação em 2025, o Distrito Federal já instalou 624 novos abrigos em 18 regiões administrativas. Atualmente, o DF possui 7.146 pontos de parada de ônibus, dos quais 3.425 têm abrigos de concreto e 1.346 possuem abrigos de vidro.

O DF passará por uma ampliação expressiva na quantidade de abrigos, pois dois processos de licitação estão em andamento para a construção de mais de três mil novas estruturas em todas as regiões administrativas. A expectativa é de um investimento superior a R$ 100 milhões para a construção de novos abrigos Tipo C e reduzidos.


Com informações: Jornal de Brasília / Agência Brasília

Publicidade

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.