Aplicar um medicamento na veia de seu filho, de seis anos de idade, quatro vezes na semana. E, ainda assim, lidar com sangramentos e ter cuidados redobrados por conta da hemofilia, uma doença genética que pode provocar hemorragias mesmo em pequenas lesões. Era esse o desafio de Ana Alice Fonseca, mãe de Ian, um dos primeiros pacientes do Brasil a serem beneficiados com o Emicizumabe, medicamento distribuído pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Isso vai trazer autonomia e liberdade para essas crianças e suas famílias”, disse Ana Alice, durante o lançamento do programa nacional de ampliação da distribuição do Emicizumabe, realizado nesta sexta-feira (24), na sede do Hemocentro do Distrito Federal.
Mais de mil crianças no país serão beneficiadas com a expansão do uso para crianças de até 6 anos. O Emicizumabe foi incorporado ao SUS em 2023 e já estava disponível para adultos na rede pública.
Com o Emicizumabe, as aplicações são mais fáceis, do tipo subcutânea, e menos frequentes, passando de uma vez por mês a uma vez por semana. “Não estou aqui apenas pelo meu filho, estou aqui por todas as outras mães, pois elas são as cuidadoras”, completou Ana Alice.



Roland Arellano
25/10/2025 at 02:13
Great content! The list of tools at the end was a lovely bonus.
pdf ocr for economics
25/10/2025 at 07:00
Great tips! PDF conversion is easier with https://pdfpanel.com.
Bodrum tours Turkey
25/10/2025 at 07:23
Bodrum tours Turkey Zoe H. – Tanzanya https://ceritabanten.com?p=920
Myles Barr
25/10/2025 at 07:35
I appreciate the step-by-step instructions. They made implementation easy.