Conecte-se conosco

Games

‘Digimon Adventure’ chega em novembro ao ‘Free Fire’

Publicado

em

Vídeo de anúncio apresenta os personagens do jogo se tornando os “digiescolhidos” da vez

A Garena divulgou na última segunda-feira (6)  um vídeo que dá uma prévia de sua próxima parceria para o jogo Free Fire, dessa vez com o universo da série Digimon Adventure.

No trailer, vemos Kelly e Maxim encontrando os brasões da Coragem e da Amizade, e em seguida os digitamas que pertenceriam a Agumon e Gabumon.

O lançamento da parceria está marcado para novembro, mas ainda não há detalhes de como funcionará.

Publicidade

Free Fire é um MMO para dispositivos Android e iOS, lançado originalmente em 2017. O objetivo básico do jogo apresenta um battle royale onde você deve eliminar todos os participantes em 10 minutos.

Digimon é só uma das diversas parcerias com famosas franquias japonesas na história de Free Fire. No passado, já tivemos colaborações com Street FigtherAttack on TitanOne-Punch Man, Naruto, dentre outras.

Sobre Digimon

Inspirado no popular TamagotchiDigimon (abreviação de Digital Monsters) surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999, a Toei Animation lançou a série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure, contando sobre um grupo de crianças que é transportado para o Digimundo. Ao lado de monstrinhos digitais, elas terão que salvar aquele local da ameaça de Devimon, enquanto tentam descobrir como voltar para casa.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad por aqui). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do animê original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil, com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll com legendas.

Publicidade

O Globoplay exibiu em seu catálogo o Digimon Adventure e Digimon 02, ambos apenas em versão dublada. Em 2025 as séries chegaram, também dubladas, à Crunchyroll.


Fonte: Garena Free Fire Global (YouTube) / JBOX

Continue Lendo
Publicidade

1 comentário

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.