A partir da próxima semana, série ganha reprise em exibição diária pelo canal
O canal por assinatura Adult Swim exibiu ontem (16) uma maratona com os 5 últimos episódios de Dragon Ball Daima, com a inédita dublagem em português. Eles forão ao ar a partir das 18h, com reprise meia-noite de sexta pra sábado, sábado às 16h20, domingo 00h15 e 14h50 e na segunda 00h15.
A série é transmitida nesse esquema de maratona em blocos desde 25 de abril. O encerramento, no entanto, não representa a saída da grade. A partir da próxima segunda-feira, 19 de maio, Dragon Ball Daima vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 19h (tem dia que começa 19h06, tem outro que começa 19h09, varia), com a exibição de 2 episódios — o que faria a exibição chegar ao fim novamente no próximo dia 30. Ainda não há previsão de estreia da versão dublado por streaming.
Os últimos episódios do animê são marcados por certas “transformações especiais” que deram o que falar na primeira exibição. A dublagem foi feita pelo estúdio UniDub (que dubla lançamentos da franquia desde o filme A Batalha dos Deuses), e teve uma pré-estreia nos cinemas em fevereiro, numa curtíssima campanha de uma semana. Úrsula Bezerra (que fez o protagonista em Dragon Ball GT e na redublagem de Dragon Ball) retornou para dublar a versão pequena do Goku, assim como outros nomes ainda em atividade retornaram para as pontas de seus respectivos personagens.
Nas demais versões “mini” principais, João Vitor Mafra interpreta Vegeta, Luiz Henrique Amorim é o Shin, Luiza Porto a Bulma e Bruno Casemiro o Piccolo. A direção de dublagem foi dividida entre a própria Úrsula e Glauco Marques (One Piece).
Publicidade
Estreando em 11 de outubro de 2024, Dragon Ball Daima é uma série produzida em comemoração aos 40 anos da primeira publicação do mangá de Dragon Ball, contando ao todo com 20 episódios — confira nossa crítica aqui.
Na trama, Goku, Vegeta e boa parte da galeria de personagens que conhecemos voltam ao tamanho de crianças, devido ao pedido a Shen-long feito pela dupla de Majins Gomah e Degesu. A turma deve então viajar por novos mundos em busca de resolver essa situação, enquanto descobrimos alguns segredos sobre os personagens do universo de Dragon Ball.
O desenho de personagens é assinado por Akira Toriyama, que também esteve envolvido na produção, ao menos com relação à concepção da série, sendo portanto seu último trabalho em vida com a franquia — ele faleceu no dia 1º de março de 2024.
Yoshitaka Yashima, diretor de animação de Dragon Ball Super e de diversos Digimon, assina a direção em conjunto com Aya Komaki, que dirigiu os episódios 892-961 de One Piece. Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z) adaptou o conceito visual de Toriyama, enquanto o roteiro ficou por conta de Yuuko Kakihara, que fez a ambientação e roteiro do remake de Urusei Yatsura.
A série está disponível legendada por aqui via streaming pela Crunchyroll, Claro Vídeo, Max e Netflix.