A mostra “Paulo Freire: ontem, hoje e amanhã” homenageia o educador brasileiro e destaca o trabalho do Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia (Cepafre) na alfabetização de adultos com a metodologia libertadora
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) sedia, até o dia 26 de setembro, a exposição “Paulo Freire: ontem, hoje e amanhã”. A mostra, aberta na Galeria do Espelho D’Água, faz parte da programação do III Prêmio Paulo Freire de Educação e convida o público a conhecer a história do pensador e a aplicação prática de seu método.
A exposição destaca o trabalho do Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia (Cepafre), que utiliza a metodologia do educador – baseada na obra Pedagogia do Oprimido – na alfabetização de adultos.
O deputado Gabriel Magno (PT), propositor da exposição na CLDF, ressaltou a importância da iniciativa:
“É uma oportunidade para refletir sobre a pedagogia libertadora de Paulo Freire, que segue viva, inspirando gerações na luta por uma sociedade mais justa e consciente. Venha celebrar o legado de Paulo Freire e reafirmar o poder da educação como prática de liberdade.”
A visitação guiada ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A mostra é organizada em parceria com o Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia, o Comitê Padre Antônio, o Grupo de Trabalho Pró-Alfabetização do DF e o Centro de Memória Viva de Ceilândia, Paranoá e Planaltina.
Fonte: Agência CLDF