Conecte-se conosco

Distrito Federal

Fiscalização no DF autua 58 condutores por embriaguez no fim de semana

Publicado

em

Operações do Detran-DF e da Polícia Militar abordaram centenas de motoristas. Um condutor foi preso por dirigir embriagado após colidir com viaturas durante uma tentativa de fuga

Entre a sexta-feira, 5 de setembro, e o domingo, 7 de setembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar, realizou operações de fiscalização em diversas regiões do DF, como Paranoá, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia e Taguatinga. Durante as ações, foram abordados 485 condutores e aplicados 429 testes de etilômetro, que detectam a presença de álcool no ar expelido dos pulmões.

As operações resultaram na autuação de 58 motoristas por dirigir sob a influência de bebida alcoólica. Desse total, um condutor foi levado à delegacia, pois a quantidade de álcool em seu organismo foi considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, foram registradas outras infrações: 16 motoristas foram autuados por estarem inabilitados para dirigir, 12 por estarem com a CNH vencida há mais de 30 dias, 15 por trafegar com escapamento irregular e 55 por outras irregularidades.

Tentativa de fuga e prisão por crime de trânsito

Na noite de sexta-feira, em Samambaia, um motorista tentou escapar de uma blitz da Operação 5º Mandamento. Durante a fuga, o condutor colidiu com viaturas do Detran-DF e avançou um sinal vermelho, causando um acidente com outro veículo e deixando uma pessoa com ferimentos leves.

Após a abordagem, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,37 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. De acordo com a legislação de trânsito, esse nível de concentração alcoólica é suficiente para configurar crime. Os agentes de trânsito também encontraram um cachorro no porta-malas do carro, uma situação considerada como maus-tratos. O condutor foi encaminhado para a 29ª Delegacia de Polícia e autuado por dirigir embriagado, lesão corporal culposa, maus-tratos a animal e dano ao patrimônio público.

A intensificação da fiscalização de trânsito no Distrito Federal busca não apenas coibir infrações, mas também reduzir acidentes e proteger a vida de motoristas, passageiros e pedestres. Os dados do fim de semana refletem a frequência com que motoristas ainda desrespeitam as leis de trânsito, colocando a segurança de todos em risco.


Com informações: Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) / Jornal de Brasília

Publicidade

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.