Conecte-se conosco

Distrito Federal

GDF reforça segurança e amplia infraestrutura no Parque da Cidade pelos 47 anos

Publicado

em

Em outubro, Parque da Cidade Sarah Kubitschek completa 47 anos. Governo do DF destaca novas melhorias como cercamento, iluminação LED e reforma da Piscina com Ondas, com previsão de entrega em março de 2026

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek, considerado o maior parque urbano da América Latina com seus 420 hectares, completa 47 anos em outubro. Para celebrar a data, o Governo do Distrito Federal (GDF) reforçou seu compromisso com a manutenção e aprimoramento do local, anunciando importantes investimentos em segurança e infraestrutura.

O governador Ibaneis Rocha destacou a importância do parque para a população brasiliense, frequentado por cerca de 790 mil pessoas por mês. “Eu acho que o parque ainda tem muito a contribuir com Brasília”, afirmou, ressaltando que o governo vem promovendo um processo contínuo de revitalização dos espaços.

Segurança reforçada

Entre as melhorias recentes e anunciadas estão o novo cercamento, cuja instalação começa na próxima segunda-feira (4), e a conclusão da iluminação 100% em LED em todo o parque, finalizada há duas semanas. Ambas as ações visam reforçar a segurança dos frequentadores.

“Hoje, temos um parque mais seguro, mais agradável para a população. Isso é resultado do esforço conjunto”, afirmou Almir Vieira, presidente da Associação dos Permissionários do Parque da Cidade.

Infraestrutura e acessibilidade

Publicidade

Diversas reformas estruturais já foram realizadas, como a instalação de novos postes de iluminação LED no parque Ana Lídia e a reforma dos banheiros, masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência. Segundo o administrador do parque, Todi Moreno, essas foram as principais demandas dos usuários nos últimos anos.

O próximo passo é a reforma dos brinquedos e de toda a estrutura, além da regularização de quiosques e restaurantes. “Vamos abrir tudo que está fechado: quiosques, restaurantes, tudo será regularizado e devolvido à população”, garantiu Moreno.

Também estão em andamento melhorias na acessibilidade e na organização de eventos, com a atualização do regimento interno do parque.

Piscina com Ondas e outras obras

Destaque para a reforma da Piscina com Ondas, desativada há 27 anos. Com investimento de R$ 18,2 milhões, o novo complexo aquático contará com piscina com ondas, rio lento, piscinas infantis e áreas de convivência. A previsão de entrega da primeira piscina é março de 2026.

Outra intervenção importante é o Acordo de Cooperação Técnica firmado em julho para a requalificação do Pavilhão de Exposições. Além disso, a academia pública reaberta em 2024 tornou-se um ponto de encontro popular.

Por fim, o plantio de novas árvores segue o projeto original do paisagista Roberto Burle Marx, em substituição aos pinheiros suprimidos no ano passado.

Publicidade


Com informações: Agência Brasília

Continue Lendo
Publicidade

1 comentário

1 comentário

  1. www.binance.com registrēties

    23/09/2025 at 06:38

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.