Conecte-se conosco

Mundo

Hamas entrega corpos de três reféns encontrados em Gaza à Cruz Vermelha

Publicado

em

Israel confirmou o recebimento dos três cadáveres, que fazem parte de um acordo de cessar-fogo mediado pelos EUA para a troca de corpos de reféns e combatentes palestinos. O anúncio do grupo palestino foi feito em meio a acusações de violação da trégua por parte de Tel Aviv

O exército israelense anunciou neste domingo (02/10) que o grupo palestino Hamas entregou à Cruz Vermelha os corpos de três reféns encontrados na Faixa de Gaza. A entrega faz parte do acordo de cessar-fogo em vigor entre Israel e o Hamas, que prevê a troca de corpos de reféns por cadáveres de combatentes palestinos.

Em comunicado, o exército de Israel (Tsahal) informou que os caixões foram transferidos sob custódia da Cruz Vermelha e estavam a caminho das tropas israelenses na Faixa de Gaza.

🤝 Acordo de Troca de Corpos

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou o recebimento dos corpos dos três reféns, que haviam sido sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.

Os caixões foram entregues ao exército e ao Shin Bet (serviço de segurança interna) e seriam transferidos para Israel para uma cerimônia militar, antes de serem encaminhados ao Instituto Nacional de Medicina Legal para identificação.

O Hamas havia declarado a entrega dos corpos mais cedo, mas acusou o exército israelense de ter violado novamente o frágil cessar-fogo em vigor no enclave.

O acordo de cessar-fogo, mediado pelos Estados Unidos, prevê que o Hamas entregue os corpos de 28 reféns falecidos que estavam em Gaza, em troca dos corpos de 360 combatentes palestinos mortos por Israel durante a guerra. Ainda restam oito cadáveres de reféns na Faixa de Gaza.

Publicidade


Com informações: Opera Mundi

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.