Conecte-se conosco

Distrito Federal

Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado e roubo em Águas Claras

Publicado

em

João Victor do Nascimento recebeu a pena em regime fechado após atrair a vítima para um encontro sob pretexto de dívida, agredi-la violentamente e fugir com seu carro, em um crime classificado pelo Tribunal do Júri como premeditado e por motivo torpe


Um homem identificado como João Victor do Nascimento foi condenado a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e roubo. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri de Águas Claras, conforme informações divulgadas pelo TJDFT.

O crime ocorreu em 25 de julho de 2022, no Setor Habitacional Arniqueiras. O réu marcou um encontro com a vítima sob o pretexto de quitar uma dívida referente à venda de um veículo. Ao se encontrarem, no entanto, ele passou a agredi-la violentamente com repetidos golpes.

Apesar da violência do ataque, a mulher conseguiu se abrigar em outro veículo e foi socorrida por testemunhas. Aproveitando-se da confusão, o acusado roubou as chaves do carro da vítima e fugiu com o automóvel, deixando-a ferida.

O Tribunal do Júri considerou que o crime foi cometido por motivo torpe, devido à dívida financeira, e que o réu usou de dissimulação para atrair a mulher ao local, surpreendendo-a e dificultando sua defesa. O júri popular entendeu que o comportamento de João Victor demonstrou frieza e premeditação, configurando um ataque planejado e covarde.

Com a condenação, o réu permanecerá preso em regime fechado para cumprir a pena pelos dois crimes reconhecidos.


Com informações: Jornal de Brasília / TJDFT

Publicidade

 

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.