Conecte-se conosco

Congresso Nacional

Hugo Motta anuncia Paulinho da Força como relator do PL da Anistia

Publicado

em

O deputado do Solidariedade-SP será o responsável por elaborar o texto final do Projeto de Lei. Após o anúncio, Paulinho da Força declarou que buscará um texto de “meio-termo” para “pacificar” a votação, mas não garantiu que a anistia incluirá o ex-presidente Jair Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta quinta-feira (18) que o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) será o relator do Projeto de Lei (PL) da Anistia. O deputado será o responsável por apresentar o texto final que será debatido e votado em plenário.

O anúncio foi feito após uma reunião entre Motta e Paulinho da Força. O novo relator indicou que tentará construir um consenso para a proposta.

“A ideia é de pacificação, nós queremos um projeto que não seja nem tanto para direita, nem tanto para esquerda. Um projeto que seja de meio-termo. Vou conversar tanto com a esquerda quanto com a direita para que possamos pacificar um texto para votar o mais rápido possível”, declarou Paulinho da Força.

Abrangência do Texto e Bolsonaro

A principal polêmica em torno do PL é a sua abrangência. A proposta, que teve a urgência aprovada na noite de quarta-feira (17), anistia os participantes de manifestações de motivação política ocorridas a partir de 30 de outubro de 2022.

A direita e setores da oposição defendem uma anistia ampla e irrestrita, que poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão pelo STF. Já a esquerda argumenta que a anistia é inconstitucional.

Paulinho da Força não garantiu que o texto final incluirá o ex-presidente. “Vamos conversar com todos, não sei se o texto vai salvar o Bolsonaro. Vamos tentar uma coisa pelo meio e buscar a maioria”, afirmou.

O relator também garantiu que buscará entendimento com governadores e ministros do STF e afirmou que a chance de o projeto “ficar parado é zero”.

Publicidade


Fonte: Correio Braziliense

 

 

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.