Conecte-se conosco

Brasil

Justiça Afasta Torcida Jovem do Flamengo de Estádios por Dois Anos

Publicado

em

Decisão do Juizado do Torcedor proíbe associados de frequentarem qualquer evento esportivo, de qualquer time, após registro de tumultos e atos de violência em agosto.

 

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento da Torcida Jovem do Flamengo dos estádios de futebol por um período de dois anos. A decisão, proferida nesta terça-feira (16) pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, proíbe que os associados ou membros da organizada compareçam a qualquer evento esportivo de futebol, independentemente do time.

A medida foi tomada após serem consideradas as informações apresentadas pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O Batalhão registrou o “envolvimento de pessoas trajando uniformes da torcida organizada em tumultos, roubos, invasões de ônibus e em estações de trem e ações de violência ocorridas no dia 31 de agosto de 2025”.


 

TAC Não Homologado e Histórico de Proibições

 

O juízo também optou por não homologar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a Torcida Jovem do Flamengo havia firmado recentemente. O acordo, assinado em 28 de agosto com o Ministério Público do Rio de Janeiro e o Bepe, tinha como objetivo permitir que os integrantes da torcida voltassem a frequentar os eventos esportivos.

Publicidade

A decisão judicial foi clara ao não aceitar o TAC e determinar a proibição. O texto destaca: “Assim sendo, deixo de homologar o Termo de Ajustamento de Conduta entabulado pela Torcida Jovem do Flamengo e, nos termos da sentença transitada em julgado, fixo o prazo de 2 anos de afastamento da Torcida Jovem do Flamengo, assim como seus associados ou membros, de comparecerem a qualquer evento esportivo, de qualquer time de futebol a contar desta data.”

Esta não é a primeira vez que a organizada sofre tal sanção. A Torcida Jovem do Flamengo já havia sido proibida de comparecer aos estádios por um período de três anos desde setembro de 2021. Essa punição anterior se deu pelo envolvimento da torcida em tumultos e atos de violência ocorridos em janeiro e março de 2015, durante partidas do Campeonato Estadual.


Com informações de: Agência Brasilía

Continue Lendo
Publicidade

1 comentário

1 comentário

  1. vorbelutrioperbir

    28/10/2025 at 07:19

    I simply desired to appreciate you all over again. I am not sure the things that I might have gone through without the entire concepts shown by you about such situation. It previously was an absolute frightful situation in my circumstances, however , discovering a new specialized technique you treated it took me to weep with contentment. Extremely happier for the work as well as pray you recognize what an amazing job you’re carrying out teaching the others by way of your websites. I’m certain you’ve never encountered all of us.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.