Chegou no último dia 12, na Anime Onegai, o primeiro episódio de Koihime Musou: Donzelas Intankáveis (ficou assim mesmo em português). Mais episódios legendados serão adicionados aos sábados (ou seja, o 2º vem ainda hoje).
A série animada é de 2008, e juntou 12 episódios e mais 1 OVA (especial para vídeo) em sua “primeira temporada”. Foi seguida por Shin Koihime Musou no ano seguinte, com mais 12 episódios e 2 OVAs e Shin Koihime Musou: Otome Tairan em 2010, com mais 12 episódios. O estúdio Doga Kobo (Oshi no Ko) assina a produção, sob direção de Nobuaki Nakanishi (Lucifer and the Biscuit Hammer).
Sinopse pela Anime Onegai:
O mundo encontra-se imerso ao caos no final da Dinastia Han. Em meio a ele, haviam grandes forças militares e ambições. Haviam aqueles que mostravam suas forças nas artes, nas lutas, lutando para proteger quem amam. Aqueles repletos de esperanças estão conectados e unidos pelos fios do destino! Kan’u e Chohi fazem um juramento de irmandade, mas o que o futuro reserva a elas?
Devido a algumas cenas mais “calientes” da produção, a plataforma classifica a série para maiores de 18 anos. A concorrente Crunchyroll, que mantém o animê apenas com legendas em inglês, classifica para maiores de 16 — então vai do gosto do freguês.
Koihime Musou nasceu como um jogo do estilo visual novel, inicialmente para PCs, lançado no Japão em 2007 com desenvolvimento da BaseSon. Outros títulos e adaptações vieram ao longo dos anos.