Ligue-se a nós

Futebol

Maioria dos clubes da Série A apoia paralisação imediata do Brasileiro

Publicado

no

Os dirigentes participaram de uma reunião na qual debateram o cenário do Brasileirão e o pedido dos clubes gaúchos

Os clubes da Liga Forte União (LFU) decidiram nesta segunda-feira (13) se posicionar de forma conjunta a favor da paralisação temporária do Brasileiro. O bloco envolve 11 times da Série A -portanto, a maioria dos 20 clubes -e pontua que o campeonato deve ser pausado imediatamente até o dia 31 de maio.

Os dirigentes participaram de uma reunião na qual debateram o cenário do Brasileirão e o pedido dos clubes gaúchos para que a competição seja interrompida, diante da calamidade no Rio Grande do Sul.
Os clubes da Série A envolvidos nessa decisão são: Athletico, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Vasco, Criciúma, Juventude, Fluminense, Atlético-GO e Cuiabá.

Detalhe é que o Atlético-GO já tinha verbalizado apoio à continuidade do campeonato, alegando questões econômicas.

O bloco dos que apoiam a paralisação sobe para 13 clubes, considerando que Grêmio e Atlético-MG apoiam a medida e não fazem parte da LFU e, sim, da Libra.

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90

A resposta dos clubes se dá após a CBF enviar ofício pedindo posicionamento, diante de outro documento, encaminhado pelo Ministério do Esporte, solicitando a paralisação do campeonato.

Embora os clubes tenham fechado questão agora, a brecha para votação junto à CBF sobre essa questão só se dará no dia 27 de maio, quando a entidade convocou o conselho técnico da Série A para debater o tema.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, inclusive está fora do Brasil durante esta semana, participando do Congresso da Fifa, na Tailândia, onde haverá a eleição para sede da Copa do Mundo Feminina 2027. A candidatura brasileira é favorita.

A NOTA DA LFU

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição.”


Fato Novo com informações e imagens: Jornal de Brasília

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol

Manchester City ergue troféu da Premier League, o quarto seguido

Publicado

no

Por

Ederson, Haaland e Guardiola comemoram mais um troféu do Manchester City

Após vencer o West Ham e conquistar o tetracampeonato da Premier League, o Manchester City ergueu, enfim, o sonhado troféu, neste domingo (19). No centro do gramado do Etihad Stadium, o capitão Kyle Walker levantou a taça, para o delírio dos fãs.

Este foi o décimo título inglês do City na história. São oito Premier League, sendo seis sob o comando de Pep Guardiola. O time contou com mais uma artilharia de Haaland, que foi artilheiro pelo segundo ano possível.

Desta vez, mais modesto, marcou “apenas” 27 vezes. Foden, eleito melhor jogador da Premier, fez 19 gols e contribuiu com oito assistências. Dois dos gols foram neste domingo, no jogo do título.

De Bruyne, Bernardo Silva, Ederson, Foden e Walker, aliás, são os jogadores do elenco que conquistaram todas as seis Premier League junto de Guardiola.

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Correio Braziliense

Continuar Lendo

Futebol

Dorival fecha convocação com Rafael, do São Paulo, e mais três; veja

Publicado

no

Por

Treinador da Seleção Brasileira convocou o goleiro do Tricolor para a vaga de Ederson, que se lesionou

O técnico Dorival Júnior fechou neste domingo (19/5), a lista de 26 jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa América e disputarão amistosos antes do torneio internacional. Destaque para o goleiro Rafael, do São Paulo, que entrou na vaga de Ederson, do Manchester city, lesionado.

Além do arqueiro do Tricolor, o treinador convocou o zagueiro Bremer, da Juventus, o volante Éderson, da Atalanta, e o atacante Pepê, do Porto.

Os novos convocados entraram na lista após a Conmebol liberar a convocação de mais três jogadores. Veja a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Continuar Lendo

Futebol

Agora é definitivo: o Sport foi “decretado” campeão brasileiro de 1987

Publicado

no

Por

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para negar o recurso do Flamengo

Em pauta, a eterna disputa no tapetão entre Sport e Flamengo. Já defendemos aqui na coluna que esse assunto nem deveria ter chegado ao STF, mas chegou e saiu uma decisão nesta sexta-feira (17).

O Supremo Tribunal Federal rejeitou o recurso do Flamengo e decretou que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987. Recurso dos cariocas, que já havia sido negado duas vezes no ano passado, é transitado em julgado e o clube pernambucano comemora no Twitter: “#87ÉNosso”

O fato é que, campeão no campo em 1987, o Flamengo voltou a ser derrotado nos tribunais na disputa pelo título. E com o pedido do Flamengo para que fosse reconhecido como campeão brasileiro de 1987 foi negado pelo STF, o clube também “perde” outra taça. Trata-se da Taça das Bolinhas, dada ao primeiro time a conquistar o Brasileirão cinco vezes. Atualmente, o troféu pertence ao São Paulo, e só seria dado ao Mais Querido, caso a Justiça desse o título de 87 ao rubro-negro carioca.

O relator do caso, ministro Dias Toffoli, e os ministros André Mendonça e Edson Fachin votaram contra o Flamengo. Já os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques ainda não registraram seus votos, porém, já perderam a maioria, portanto, a decisão não poderá ser revisitada.

Anúncio
Alle Rede Ads 728x90

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Jornal de Brasília

Continuar Lendo

Mais vistas