Distrito Federal
Mais de 100 pessoas são vacinadas na estreia do Candangão
Publicado a
16 horas atrásem
Imunizantes do calendário vacinal foram ofertados no jogo entre Ceilândia e Real Brasília
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) imunizou 101 pessoas com todas as vacinas do calendário vacinal, com exceção da BCG e do imunizante contra a dengue, na abertura da 50ª edição do Campeonato Candango, o Candangão 2025. A partida, realizada no Estádio Abadião, em Ceilândia, contou com o Carro da Vacina.
Iris Isabele, 26 anos, aproveitou a oportunidade. A torcedora do Ceilândia destacou como a ação facilitou o acesso à imunização. “Durante a semana, é difícil encontrar tempo para ir a uma Unidade Básica de Saúde [UBS]. Achei ótimo, porque vim só para assistir ao jogo e consegui colocar minhas vacinas em dia. Tomei as da gripe e da hepatite, que já estavam atrasadas há muito tempo”, contou.
Outro beneficiado foi Michael Rairo, 36, morador de Ceilândia. “Moro aqui perto e aproveitei para regularizar meu cartão de vacinação. Gostei bastante da ideia, achei muito prática e útil”, avaliou.
A chefe da Vigilância Epidemiológica e Imunização (NVEPI) da região de saúde oeste (Brazlândia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol), Zildene Bitencourt, ressaltou que o projeto itinerante da SES-DF tem cronograma extenso para 2025. “Nesta semana, realizamos uma busca ativa na população do Sol Nascente. Agora, o Carro da Vacina também dará suporte no acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família”, completou.
Fonte: SES-DF
Você pode gostar
Primeira rodada do Campeonato Candango de 2025 começa com vacinação no Estádio Abadião
BRB mantém naming rights do Candangão pelo 4º ano consecutivo
GDF intensifica cobertura vacinal como estratégia de combate à dengue
Morte de bugios por febre amarela acende alerta da doença em SP
10 vacinas que adultos precisam tomar: entenda por que são essenciais para a sua saúde
DF alcança o maior índice de coberturas vacinais dos últimos três anos