Conecte-se conosco

Nerd

Mangás de Fumiyo Kono ganham publicação nacional pela Taverna do Rei

Publicado

em

Ambientadas em Hiroshima, ‘Cidade das Cerejeiras/Terra da Calmaria’ e ‘Nesse Canto do Mundo’ chegam em meio aos 80 anos do bombardeio da 2ª Guerra

A editora Taverna do Rei anunciou a publicação de mais dois mangás. E desta vez serão duas obras da autora Fumiyo Kono: Cidade das Cerejeiras/Terra da Calmaria e Nesse Canto do Mundo.

Os dois trabalhos têm como foco a cidade de Hiroshima, que há exatos 80 anos foi arrasada — junto à cidade de Nagasaki — pelo bombardeio atômico cometido pelos EUA no fim da II Guerra Mundial.

Capa original de Cidade das Cerejeiras/Terra da Calmaria.

Cidade das Cerejeiras/Terra da Calmaria (Yunagi no Machi, Sakura no Kuni) já é um velho conhecido dos leitores brasileiros, tendo sido publicado por aqui pela editora JBC em 2010, sob o título de Hiroshima: A Cidade da Calmaria. A obra foi seriada originalmente entre 2003 e 2004 na revista Manga Action, da editora Futabasha.

Em 2007, foi adaptada em um filme e em 2018 em seriado de TV, ambos em live-action. Também rendeu adaptações em áudio drama e livro.

A primeira história acontece uma década após o ataque, quando a sobrevivente Minami Hirano tenta reconstruir sua vida. A segunda se passa décadas depois, mais precisamente as de 1980 e 2000, quando a neta de sobreviventes Nanami Ishikawa precisa encarar o peso de uma tragédia que cai sobre si, mesmo não a tendo vivido.

Nesse Canto do Mundo (Kono Sekai no Katasumi ni) foi publicado entre 2007 e 2009 na mesma revista, rendendo 3 volumes encadernados. Porém, a edição nacional será em volume único compilando toda a história.

A série recebeu três adaptações: a primeira como um especial em live-action para TV. A segunda em 2016 como um filme animado pelo estúdio MAPPA — disponível oficialmente por aqui pela Crunchyroll em versão estendida, sob o título em inglês de In This Corner (and Other Corners) of the World. Em 2018 voltou a ganhar um live-action para TV, mas dessa vez como uma série de 9 episódios.

Na história acompanhamos a ilustradora Suzu, natural de Hiroshima, que ao completar 18 anos se casa e vai morar em Kure. Lá, onde está uma das bases da Marinha Imperial Japonesa, passa por falta de alimentos e sucessivos ataques estadunidenses.

Publicidade

Cidade das Cerejeiras/Terra da Calmaria tem previsão para chegar ainda este ano. Já Nesse Canto do Mundo está previsto para o início de 2026.


Fonte: Fora do Plástico /  JBOX

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.