Educação
MEC amplia prazo para envio de Diagnóstico das Escolas
Publicado a
1 semana atrásem
Documento foi organizado em 11 blocos e 26 temas
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 12 de janeiro o prazo para que diretores preencham o documento Diagnóstico das Escolas. Para participar, é preciso acessar a plataforma do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e enviar as informações.
Em nota, a pasta destacou que a ferramenta é disponibilizada “a fim de apoiar a gestão escolar e auxiliar na reflexão sobre a situação atual da escola, contribuindo para o processo de planejamento”.
O documento a ser preenchido foi organizado em 11 blocos e 26 temas que, de acordo com o MEC, proporcionam a identificação de lacunas, “fundamental para subsidiar o gestor na tomada de decisões”.
“O Diagnóstico das Escolas é realizado a partir de recortes conceituais da realidade da escola que direcionam o olhar para aspectos relevantes do funcionamento da instituição. Os dados também serão utilizados pelo MEC para tomada de decisões mais assertivas na elaboração de ações e políticas.”
Capacitação
Em dezembro, por meio de webinário, a pasta apresentou um passo a passo sobre como preencher o diagnóstico, “a fim de evitar erros e garantir o melhor resultado para o financiamento das escolas”.
O encontro, voltado a diretores, coordenadores pedagógicos e demais responsáveis pelo envio de informações, está disponível no canal do MEC no YouTube.
*Agência Brasil
Você pode gostar
Escola Superior de Ciências da Saúde oferece 160 vagas pelo Sisu 2025
ProUni 2025: inscrições abrem no dia 24 deste mês
Sisu 2025: inscrições começam na próxima sexta-feira
Governo anuncia “Mais Professores” com vários benefícios para estimular carreira
Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025
Concurso unificado para professor será anunciado em novembro pelo MEC e presidente Lula