Conecte-se conosco

Distrito Federal

Megaoperação no Rio: Ibaneis oferece ajuda a Cláudio Castro após mais de 100 mortes confirmadas

Publicado

em

O Governador do Distrito Federal colocou a inteligência policial do DF à disposição do Rio de Janeiro. A Vice-Governadora Celina Leão embarca para o Rio para reunião com chefes do Executivo de outros estados. Balanço oficial da megaoperação aponta 119 mortos.


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, manifestou solidariedade ao Rio de Janeiro e ofereceu ajuda após a megaoperação deflagrada pelas forças de segurança do estado contra o Comando Vermelho (CV), que resultou em um alto número de mortes.

Nesta quarta-feira (29/10), Ibaneis telefonou para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e colocou a inteligência da polícia do DF à disposição para ajudar as equipes de segurança pública fluminenses.

Ainda a pedido de Ibaneis, a vice-governadora Celina Leão embarca hoje para o Rio para participar de uma reunião com chefes do Executivo de outros estados.

Balanço da Megaoperação e Polêmica

A megaoperação, iniciada na manhã de terça-feira (28/10) nos complexos do Alemão e da Penha, já resultou em 119 mortos, 113 prisões e dezenas de apreensões de armas e drogas, segundo balanço atualizado divulgado nesta quarta-feira pela Polícia Civil. No entanto, a Defensoria Pública do Estado informa ter recebido registros de 132 mortos até o momento.

Na madrugada de quarta-feira (29), moradores do Complexo da Penha levaram mais de 60 corpos para a praça São Lucas, relatando que os corpos teriam sido localizados na mata entre os complexos do Alemão e da Penha.

Em coletiva, o governador Cláudio Castro defendeu a Operação Contenção, elogiou a iniciativa de Ibaneis e de outros governadores, mas ressaltou que as únicas vítimas são os quatro policiais que morreram durante o confronto.

Publicidade


Publicidade


Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.