Conecte-se conosco

Distrito Federal

MPDFT requisita apuração de abordagem de PMs à professora da rede pública em São Sebastião

Publicado

em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou à Corregedoria da Polícia Militar a investigação da conduta de PMs que teriam conduzido uma educadora à delegacia após ela filmar uma ação policial próxima à escola

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou, nesta terça-feira (16), à Corregedoria da Polícia Militar a instauração de um procedimento de investigação preliminar. O objetivo é apurar a conduta de policiais militares durante a abordagem a uma professora da rede pública, na cidade de São Sebastião.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Políticas Públicas e Gestão Educacional (SAE) e o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro), a educadora estava participando de uma atividade pedagógica na última quarta-feira (10) quando presenciou uma ação policial contra jovens do Centro de Ensino Médio 01 e decidiu registrar o ocorrido com o celular.

Minutos após retornar à escola, a professora foi surpreendida por policiais que entraram na unidade e a conduziram de forma coercitiva à delegacia.

O MPDFT também instaurou um procedimento próprio para apuração e adoção de eventuais providências cabíveis. A Corregedoria da PMDF tem um prazo de cinco dias para atender à requisição do Ministério Público.


Fonte: MPDFT

Publicidade

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.