Conecte-se conosco

Distrito Federal

MPDFT e UCB propõem parceria à Novacap para criar hortas escolares e promover educação ambiental em Samambaia

Publicado

em

O projeto prevê que a Novacap doe mudas nativas do Cerrado para serem plantadas em escola de Samambaia, utilizando resíduos da cantina em horta mantida por alunos, traduzindo “uma educação ambiental com instrumentos práticos”


O promotor de justiça Roberto Carlos Batista, da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema), propôs uma parceria à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para o projeto de educação ambiental que utiliza resíduos da cantina do Centro de Ensino Fundamental 404 de Samambaia.

A proposta foi apresentada ao diretor de cidades da Novacap, Raimundo Silva, em uma reunião que contou com a participação de alunos de graduação em biologia da Universidade Católica de Brasília (UCB).

A parceria visa integrar a comunidade escolar em práticas sustentáveis, prevendo que a Novacap realize a doação de:

  • Mudas típicas do Cerrado para o plantio na unidade de ensino.
  • Implantação e manutenção de hortas escolares, com participação ativa dos alunos.
  • Enriquecimento do espaço com árvores, flores e arbustos, tornando o ambiente escolar mais agradável e sustentável.

Para Roberto Carlos, a ação traduz “uma educação ambiental com instrumentos práticos e com o envolvimento do Ministério Público, da academia, de entes públicos do Distrito Federal e da comunidade escolar.”

A proposta foi recebida positivamente pela Novacap. Na próxima semana, a Prodema se reunirá com o professor Luiz Fernando Romandholo, orientador dos estudantes da UCB que estão envolvidos no projeto. Durante o encontro, os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Prodema na proteção de animais silvestres e domésticos e foram convidados a colaborar como voluntários no MPDFT.


Com informações: MPDFT

Publicidade

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.