Conecte-se conosco

Distrito Federal

MPDFT participa de capacitação de agentes políticos do GDF sobre combate ao assédio

Publicado

em

O MPDFT (Prodep) participou de uma palestra da Escola de Governo (Egov) para secretários e administradores regionais do GDF. O evento focou na Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no Distrito Federal, reforçando a fiscalização do cumprimento da nova legislação

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou, nesta quarta-feira (8), de uma palestra fundamental sobre o combate ao assédio moral e sexual destinada aos agentes políticos do Governo do DF (GDF), incluindo secretários, subsecretários e administradores regionais. O evento foi realizado pela Escola de Governo (Egov).

Os promotores de justiça Alexandre Sales e Lenna Daher, da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), representaram o MPDFT na ação.

Foco na Política Distrital

O tema central da palestra foi “Ambientes Livres de Assédio: desafio e compromisso no coletivo”. A atividade focou no Decreto nº 46.174/2024, que instituiu a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no âmbito da administração direta e indireta do DF. O objetivo principal do curso é ressaltar a importância de construir ambientes de trabalho seguros, dignos e respeitosos no GDF.

A promotora de justiça Lenna Daher destacou que a fiscalização do cumprimento dessa nova política é uma das atuações estratégicas da Prodep. Ela avaliou que o curso para agentes políticos é essencial para a disseminação dessa política na administração distrital.

A diretora da Egov, Juliana Tolentino, reforçou a importância de levar informações atualizadas aos servidores sobre como prevenir e enfrentar o assédio, visando garantir um ambiente de trabalho mais ético e seguro.


Com informações: MPDFT / Egov

Publicidade

 

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.