Conecte-se conosco

Distrito Federal

MPDFT recomenda que Torcida Jovem Flamengo seja impedida de ingressar em estádios

Publicado

em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) expediu uma recomendação para que membros da Torcida Jovem Flamengo sejam impedidos de entrar em estádios e arenas do DF. A medida foi motivada pelo assassinato de um torcedor do Vasco da Gama em um ônibus coletivo, em Samambaia, no dia 21 de setembro

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol, agiu para coibir a violência relacionada a torcidas organizadas. Nesta sexta-feira (26), foi enviada uma recomendação para proibir o acesso de integrantes da Torcida Jovem Flamengo aos eventos esportivos na capital.

A recomendação foi encaminhada a diversas entidades, incluindo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF), o Metrô-DF, a Concessionária Arena BRB e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF).

Medidas Recomendadas

O MPDFT exige que a SSP-DF não apenas impeça o ingresso de membros identificados da torcida nos estádios e eventos, mas também proíba:

  • O uso de vestimentas, bandeiras, faixas ou quaisquer símbolos que identifiquem a Torcida Jovem Flamengo nos dias de jogos.
  • O ingresso de pessoas que façam qualquer tipo de alusão à torcida em eventos esportivos.

Além disso, a SSP-DF deverá reforçar a fiscalização nas entradas dos estádios e nos trajetos de acesso e manter atualizado o cadastro de membros de torcidas organizadas.

O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, destacou que a medida é necessária para “coibir todo e qualquer ato de violência por parte de torcedores ou de integrantes de torcidas organizadas no DF”.

A Motivação do Crime

A recomendação do MPDFT ocorre poucos dias após o assassinato brutal de um torcedor do Vasco da Gama em Samambaia, no domingo (21). A vítima foi agredida até a morte dentro de um ônibus coletivo, após ser obrigada a retirar a camisa do próprio time por agressores que vestiam camisas do Flamengo. O crime estaria diretamente ligado à identidade clubística da vítima.

A Comissão considerou, ainda, uma sentença proferida no Rio de Janeiro em 16 de setembro, que já havia determinado o impedimento da Torcida Jovem Flamengo de frequentar eventos esportivos em todo o território nacional por dois anos.

Publicidade

As entidades notificadas têm um prazo de 10 dias corridos para informar ao MPDFT sobre as providências adotadas para o cumprimento da recomendação.


Com informações: MPDFT

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.