Desembargadores Roberval Belinati e Mário-Zam Belmiro Rosa prestigiam cerimônia na sede do TRE-DF
Na manhã desta segunda-feira (14), o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Roberval Belinati, e o corregedor da Justiça do DF, desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, participaram da cerimônia de posse do desembargador Guilherme Pupe como novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal – Rui Barbosa.
O evento ocorreu na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) e contou com a presença de magistrados e servidores dos dois tribunais.
Escola tem papel relevante na formação jurídica eleitoral
Durante o evento, o presidente do TRE-DF, desembargador Jair Soares, destacou a importância da instituição na difusão da cultura jurídica eleitoral e na promoção da consciência democrática e cidadã.
A Escola Judiciária Eleitoral do DF promove capacitação e aprimoramento técnico-jurídico de magistrados, servidores, profissionais e estudiosos do Direito Eleitoral, contribuindo para o fortalecimento do sistema eleitoral brasileiro.
Desembargador Guilherme Pupe assume nova função
O novo diretor da Escola afirmou que assume o cargo com o compromisso de continuar o trabalho realizado por gestões anteriores e elevar ainda mais o nível da instituição. “Deixo meu compromisso no esforço para tentar elevar ainda mais esta instituição que enxergo como um dos órgãos que fazem a interface da corte com a sociedade”, afirmou Pupe.
TJDFT destaca competência e perfil do novo diretor
O desembargador Roberval Belinati, 1º vice-presidente do TJDFT, elogiou a escolha do novo diretor. Segundo ele, Guilherme Pupe é um magistrado altamente qualificado e com profundo conhecimento das demandas da Escola. “Certamente promoverá grandes eventos em favor da Justiça eleitoral, sobretudo neste momento em que nos preparamos para as próximas eleições.”
O corregedor Mário-Zam Belmiro Rosa também destacou a indicação. “Se trata da pessoa certa, no momento certo, para exercer tão relevante função”, afirmou. “É uma pessoa altamente preparada do ponto de vista acadêmico e que possui um modo especial de tratar qualquer pessoa. Sem sombra de dúvida será uma nova e exitosa fase para a Escola Judiciária Eleitoral.”
Cerimônia reúne magistrados e servidores
Além dos desembargadores Roberval Belinati e Mário-Zam Belmiro Rosa, a solenidade contou com a presença dos desembargadores Renato Scussel, Robson Teixeira, Maria Leonor Aguena e Soníria Campos D’Assunção, além de outros magistrados e servidores do TJDFT e do TRE-DF.
Com informações: TJDFT