Connect with us

Turismo

Os destinos mais procurados e os mais inusitados para visitar nas festas de fim de ano

Published

on

A Civitatis, a plataforma online líder em passeios e atividades em português, fez uma seleção das cidades mais populares e surpreendentes para celebrar as festas de Natal e Ano Novo

A celebração do Natal e do Ano Novo em destinos temáticos e diferentes movimenta milhares de viajantes ao redor do mundo.

Para acompanhar essa tendência, a Civitatis, plataforma líder mundial em passeios e atividades em mais de 160 países, elaborou uma lista com os destinos mais populares e inesperados escolhidos por turistas para comemorar estas datas especiais.

“Desde grandes metrópoles decoradas de forma única até celebrações repletas de tradições culturais, essas experiências estão entre as favoritas dos nossos usuários. Eles sempre buscam vivências memoráveis para enriquecer suas viagens”, comentou Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis no Brasil.

Destinos mais procurados

1. Nova York, Estados Unidos

Advertisement

A cidade que nunca dorme se veste de vermelho e verde para receber o Natal com decorações únicas em suas lojas e atrações icônicas, como a famosa árvore de Natal do Rockefeller Center e os mercados temáticos de Bryant Park e Union Square. Além disso, Nova York também é o destino mais procurado para comemorar o Ano Novo, principalmente pelo espetáculo de 31 de dezembro na Times Square, com a descida da icônica bola de cristal e um show deslumbrante de fogos de artifício.

2. Paris, França

A Cidade Luz brilha ainda mais durante o mês de dezembro, recebendo visitantes que exploram pontos icônicos como a Champs-Élysées iluminada e o mercado de Natal em frente à Torre Eiffel. Os jantares de gala em cruzeiros pelo rio Sena também estão entre as experiências mais desejadas para as noites festivas.

3. Cancún, México

Muitos viajantes escolhem as praias do Caribe para celebrar o fim do ano, e Cancún é o destino preferido, graças à oferta de resorts all-inclusive que organizam grandes eventos tanto para o Natal quanto para o Ano Novo. Além disso, há festas privadas na praia e em clubes noturnos por toda a Riviera Maya.

Advertisement

4. Rio de Janeiro, Brasil

No Natal, a cidade encanta com atrações como a árvore de Natal flutuante na Lagoa Rodrigo de Freitas. Já no Ano Novo, a praia de Copacabana é palco de uma das maiores celebrações do mundo, reunindo milhões de pessoas vestidas de branco para aproveitar shows ao vivo e um espetáculo de fogos de artifício sobre o mar. Muitos viajantes também participam de rituais tradicionais da cultura afro-brasileira.

5. Viena, Áustria

A elegância de Viena atrai quem procura um Ano Novo sofisticado ao som de valsa. Mercados de Natal, concertos de música erudita e a celebração de Réveillon na Praça da Prefeitura estão entre as atividades mais procuradas pelos turistas.

Destinos mais inusitados

1. Edimburgo, Escócia

Advertisement

Lá acontece o Hogmanay, uma das celebrações de Ano Novo mais singulares do mundo. Este evento de três dias inclui desfiles com tochas, shows ao ar livre e fogos de artifício sobre o Castelo de Edimburgo. No dia 1º de janeiro, muitos moradores participam do Loony Dook, mergulhando nas águas geladas do rio Forth.

2. Ilha de Páscoa, Chile

Este destino exótico atrai quem busca um fim de ano introspectivo. Com as misteriosas estátuas moai, as praias de Anakena e tradições locais, é uma experiência cultural única.

3. Antártida, Argentina

Para os aventureiros extremos, celebrar o Ano Novo no continente mais remoto do mundo é incomparável. Cruzeiros pela Antártida oferecem experiências como navegar entre icebergs, observar pinguins e comemorar em meio a paisagens surreais.

Advertisement

4. Capadócia, Turquia

Passeios de balão sobre o Vale de Göreme e visitas ao vilarejo cinematográfico fazem da Capadócia um destino único para encerrar o ano e começar um novo com desejos feitos nas alturas.

5. Salar de Uyuni, Bolívia

Celebrar o fim de ano no maior deserto de sal do mundo é como estar em outro planeta. Durante esta época, as chuvas transformam o salar em um imenso espelho que reflete o céu. Hotéis feitos inteiramente de sal e jantares ao ar livre sob um céu estrelado são experiências inesquecíveis.

Sobre a Civitatis
A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 90.000 atividades em 4.000 destinos de 160 países.

Advertisement

Ananda Saori – Especialista de Comunicação – Civitatis

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Cinco pontos-chave sobre a reabertura de “Notre-Dame” em Paris

Published

on

Da missa inaugural às “novas” visitas guiadas, a Civitatis, plataforma líder em visitas guiadas e excursões, elaborou uma lista com cinco pontos importantes que os turistas devem considerar ao visitar a catedral parisiense

A espera acabou! A icônica Catedral de Notre-Dame, em Paris, reabrirá suas portas ao público no próximo dia 8 de dezembro de 2024. Após cinco anos de intensos trabalhos de restauração, motivados pelo devastador incêndio ocorrido em 15 de abril de 2019, este monumento voltará a receber viajantes do mundo todo.

Por isso, a Civitatis, plataforma líder em visitas guiadas e passeios em português ao redor do mundo, celebra este marco histórico destacando cinco pontos-chave sobre a reabertura desta obra-prima da arte gótica.

1. Discurso de reabertura e missa inaugural

As celebrações começam no dia 7 de dezembro, com um discurso do presidente francês, Emmanuel Macron, no átrio da catedral, seguido por um show inaugural com artistas renomados. Estima-se que cerca de 3.000 pessoas participarão desse evento especial.

No dia oficial da reabertura, 8 de dezembro, será celebrada uma missa solene no interior da catedral. Durante os oito dias seguintes, haverá uma abertura especial que permitirá que fiéis e visitantes de Paris acessem o local até as 22h. A partir de 16 de dezembro, a catedral retoma seu funcionamento normal.

Advertisement
2. Entrada gratuita e reservas

A partir de 16 de dezembro, os visitantes poderão passear novamente sob as impressionantes abóbadas de Notre-Dame e admirar sua magnífica arquitetura. As reservas, que continuarão gratuitas, estarão disponíveis no início de dezembro e deverão ser feitas pelo site ou aplicativo oficial da Catedral para limitar a quantidade de visitantes.

3. Um grande atrativo turístico

Com a reabertura, espera-se que Notre-Dame receba cerca de 15 milhões de turistas por ano. Por isso, fazer uma reserva com antecedência será essencial para evitar filas longas. As visitas em grupo, sejam culturais ou de peregrinação, serão retomadas a partir de junho de 2025.

Para os que chegarem sem reserva, será organizada uma fila espontânea, mas com tempo de espera prolongado. Em breve, com a Civitatis, os viajantes poderão realizar um Tour pela Catedral de Notre-Dame que inclui entrada à Cripta, onde eles poderão aprender mais sobre a restauração e as curiosidades fascinantes dessa joia gótica.

4. O custo da restauração

A reconstrução de Notre-Dame foi um projeto monumental que exigiu um investimento de 700 milhões de euros (aproximadamente 4,4 bilhões de reais). Esse esforço, viabilizado por 846 milhões de euros em doações provenientes de 150 países, contou com o envolvimento de 250 empresas e centenas de artesãos altamente qualificados. Após cinco anos de trabalho minuncioso, a catedral renasce como símbolo de resiliência e patrimônio cultural.

5. Uma transformação ecológica sem precedentes

A partir de 2025, o entorno de Notre-Dame será renovado com foco na sustentabilidade. Serão criados 1.800 metros quadrados de áreas verdes e serão plantadas cerca de 160 árvores, integrando a catedral à natureza e ao rio Sena. Além disso, um antigo estacionamento foi transformado em uma entrada acessível para turistas, unindo funcionalidade a um design ambientalmente e socialmente responsável.

Advertisement
Notre-Dame: uma joia do patrimônio mundial

Construída entre 1163 e 1345, na Île de la Cité, Notre-Dame é uma das catedrais góticas mais antigas e renomadas do mundo. Em frente à sua imponente fachada encontra-se o quilômetro zero da França, marcado pelo medalhão do Point Zéro, ponto de partida de todas as estradas nacionais do país.

Declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 1991, Notre-Dame é um símbolo eterno da história, cultura e espiritualidade da França. Como parte de sua renovação, a catedral contará com uma nova decoração que incluirá três tapeçarias do renomado pintor espanhol Miquel Barceló, a serem instaladas na capela da nave lateral norte, segundo anunciou um representante da arquidiocese durante a apresentação oficial das celebrações de reabertura.


Sobre a Civitatis
A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 90.000 atividades em 4.000 destinos de 160 países.


* Ananda Saori – Especialista de Comunicação

Advertisement
Continue Reading

Mundo

Published

on

Cinco patrimônios mundiais em extinção que vale a pena conhecer para proteger

Atualmente, mais de trinta patrimônios mundiais correm risco de desaparecer devido a fatores como guerras, turismo descontrolado, mudanças climáticas, desmatamento, poluição, caça ilegal, abandono, entre outros. Por isso, é fundamental trabalhar na conscientização para garantir sua preservação.

Com esse foco, a Civitatis destaca a importância da proteção e conservação desses locais, divulgando uma lista de patrimônios mundiais que estão gravemente ameaçados e entre os mais valorizados pelos turistas.

“Nossa missão é convidar os viajantes a explorar esses tesouros de grande valor para a humanidade e a serem parte ativa em sua preservação antes que seja tarde demais”, comentou Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis no Brasil. Ele reforça também o impacto positivo que o turismo pode e deve ter para a conservação desses lugares.

Advertisement

“Na Civitatis, conectamos os viajantes com experiências que, além de proporcionar aventuras inesquecíveis, promovem a conscientização e ação para proteger esses locais. Nosso portfólio de excursões nesses patrimônios em risco permite não apenas visitar e aprender sobre cada um deles, mas também, em muitos casos, colaborar para sua conservação”, acrescentou Alexandre.


“O objetivo de divulgar essa lista é informar sobre a problemática e, ao mesmo tempo, incentivar a ação. Isso reflete os valores da Civitatis, ao criar um apelo para um turismo mais consciente e sustentável”, concluiu.

Estes são os cinco patrimônios mundiais em extinção mais valorizados pelos viajantes para conhecer, descobrir e contribuir para a sua proteção:

Floresta Amazônica, América do Sul

Considerada o “pulmão do mundo”, a Amazônia é um dos ecossistemas mais importantes e também mais ameaçados do planeta. Com uma área de mais de 7 milhões de quilômetros quadrados, sofre com a rápida perda de biodiversidade devido ao desmatamento e à exploração ilegal de recursos naturais. Com as excursões da Civitatis, os viajantes podem explorar o coração da floresta e conhecer de perto os esforços locais para reduzir seu desgaste.

Ilhas Galápagos, Equador

Famosas por inspirar a teoria da evolução de Darwin, as Ilhas Galápagos abrigam espécies únicas, encontradas somente ali. Porém, o aumento do turismo desregulado e a introdução de espécies invasoras ameaçam esse ecossistema frágil. Na região, a Civitatis oferece tours pensados para que os visitantes apreciem a riqueza natural das ilhas, ao mesmo tempo que participam de atividades sustentáveis que contribuem para proteger esse santuário.

Veneza, Itália

Conhecida como a “cidade dos canais”, Veneza enfrenta desafios sem precedentes devido ao aumento do nível do mar e à superlotação turística. A plataforma oferece tours que não apenas mostram os encantos da cidade, mas também conscientizam os visitantes sobre os problemas atuais e as iniciativas para garantir o seu futuro.

Advertisement
Grande Barreira de Coral, Austrália

Diversos recifes de corais do mundo estão sob ameaça por conta do aquecimento dos oceanos e da acidificação da água. Um dos mais emblemáticos é a Grande Barreira de Coral australiana, onde a Civitatis oferece expedições de mergulho e snorkel para que os viajantes possam observar de perto esses ecossistemas e serem incentivados a ajudar em sua preservação.

Chan Chan, Peru

O sítio arqueológico de Chan Chan é um dos patrimônios mundiais em perigo, devido à sua vulnerabilidade diante de fatores naturais e humanos. Nesse local, a Civitatis oferece diversos tours para explorar essa cidade pré-colombiana de adobe, construída pelos chimús e reconhecida como a maior da América e do mundo. Por meio dessas visitas, os viajantes podem entender a importância de preservar esse legado histórico.

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 90.000 atividades em 4.000 destinos de 160 países.


Fonte: Ananda Saori – Especialista de Comunicação

Advertisement

Continue Reading

Distrito Federal

Brasília recebe dois novos restaurantes do Divino Fogão

Published

on

As operações fortalecem o plano de expansão da rede, que é referência no setor de alimentação há 40 anos

Brasília (DF), outubro de 2024: Conhecido por sua culinária tradicional de fazenda, o Divino Fogão está passando por uma fase de expansão em todo o Brasil. A marca pretende fortalecer sua presença em vários estados, atuando tanto em praças de alimentação de shopping centers quanto por meio das dark kitchens, mais conhecidas como cozinhas invisíveis, que são voltadas exclusivamente para o serviço de delivery. Com 40 anos de trajetória, a rede inaugurou dois novos restaurantes em Brasília (DF) durante o mês de outubro. Atualmente, o Divino Fogão possui mais de 218 unidades espalhadas pelo País.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Distrito Federal registrou um faturamento de mais de R$ 317 milhões no segundo trimestre de 2024 no segmento de food service, com um crescimento de 12,9% e geração de mais de 11 mil empregos diretos nas mais de mil operações.

As novas lojas estão localizadas no DF Plaza Shopping e no Centro Comercial Gilberto Salomão. A operação implantada no shopping, em Águas Claras, inaugurou em 14 de outubro sob o comando da empresária Rayna Taynara, de 32 anos, que já é franqueada de outro restaurante da marca no Águas Claras Shopping, também em Brasília. “Acredito que Brasília, mesmo já contando com outras 10 unidades do Divino Fogão, está em constante crescimento e expansão. Assim, há espaço para novas operações da marca. No DF Plaza, por exemplo, não contamos com um restaurante por quilo que seja do mesmo segmento do Divino Fogão na praça de alimentação. Vimos ali uma oportunidade de investimento por ser uma região que recebe e movimenta muitos consumidores por dia e que podem contar com mais uma opção em alimentação, com diversas opções que mudam diariamente”, conta.

Já no centro comercial, a franqueada Paula Pitmann é quem está à frente do novo ponto de venda, que abriu as portas ao público em 15 de outubro. “Estou na rede há 16 anos e me sinto muito satisfeita com a marca. Essa unidade possui um diferencial muito grande, pois é a primeira franquia do Divino Fogão em um Centro Comercial. Estamos ansiosos para ver como será o movimento e a aceitação dos consumidores, já que haverá um horário de funcionamento diferente do habitual da marca. Acredito que o Gilberto Salomão tem um público fiel, muitas pessoas que vão ao local são funcionários e frequentadores de outros estabelecimentos da região, como o aeroporto e empresas localizadas nas proximidades, criando um movimento sempre constante”, revela.

Advertisement

O Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Os restaurantes da marca estão localizados nos principais shopping centers do Brasil e os pratos podem ser encontrados também na plataforma de delivery. Para ter uma franquia do Divino Fogão, o investimento inicial é a partir de R$ 1 milhão, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.

Sobre o Divino Fogão:

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 218pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.


Fonte: Assessoria de Imprensa Divino Fogão – DFREIRE Comunicação e Negócios

 

Advertisement

Continue Reading

Mais vistas