Conecte-se conosco

Cultura

OS TRÊS REIS, comédia realizada no interior de São Paulo, estreia nos cinemas dia 05 de junho

Publicado

em

Com direção de Steven Phil, o longa de baixo orçamento tem no elenco principal os atores Giovani Venturini, Murilo Meola e Rodrigo Dorado, com participação especial do cantor Eduardo Araújo. Filmado na cidade de Santa Branca, TRÊS REIS acompanha a jornada de três irmãos em busca do pai desaparecido há 20 anos

Os Três Reis é um longa-metragem paulista independente que expõe questões importantes e contemporâneas como homofobia, preconceito social e abandono familiar, revelando as dores, frustrações e conflitos de seus personagens em uma narrativa de muito humor.

Baltazar, preso pelo assassinato do namorado da mãe, está jurado de morte na prisão. Gaspar, seu irmão, é mecânico em uma oficina de fuscas. Belchior, o caçula, nunca viu o pai e é enfermeiro de um hospital municipal. Eles moram em Santa Branca, cidade natal da família Alves, e decidem realizar o último desejo da mãe: levar uma carta ao pai, Roy Alves, um famoso cantor e empresário musical.

De Santa Branca os irmãos saem em uma road trip , passando por Santa Bárbara do Oeste e Ribeirão Preto, em busca do pai. No meio da viagem, Alzira, a mãe, vai a óbito. Agora, mais do que nunca, eles precisam realizar o último pedido de sua mãe. Ajudados por Stephany, uma cantora empresariada por Roy, e perseguidos pelos agentes penitenciários que deixaram Baltazar escapar, eles finalmente encontram o pai. Mas, em seu destino final, se vêem vítimas de uma trama dos pais que muda para sempre a trajetória da família Alves.

Os Três Reis faz uma breve etnografia do interior de São Paulo e procura se afastar do imaginário popular “jeca tatu” para mostrar um universo moderno, que mistura o urbano e o rural em um road movie por paisagens diversas. Locações, figurinos, cores e objetos expressam a intenção dos realizadores de testemunhar que o velho e o novo convivem pacificamente.

Produzido pela Operahaus Features, Os Três Reis foi realizado em Santa Branca, cidade que acolheu e apoiou a produção com a participação de empresas, figurantes e profissionais da cidade e região. A estreia do filme nos cinemas será no dia 05 de junho em São Paulo e no interior do estado, com distribuição da Pixys Produções e codistribuição da Lira Filmes e SPcine.

TRÊS REIS

Publicidade

Brasil, 2023, 87 min, classificação indicativa 12 anos

Direção: Steven Phil

História original: Eduardo Moreira

Roteiro: Steven Phil

Produção: Steven Phil

Coprodução: Murilo Meola

Produção Executiva: Murilo Meola, Tamires Serket

Publicidade

Elenco: Murilo Meola, Giovanni Venturini, Rodrigo Dorado, Carlo Sobrinho, Luiz Carlos Félix, Maria Eduarda Machado, Franco Fanti, Lucélia Machiavelli, Kathia Calil, Vicentini Gomez, Cleu Ventura, Lilian Menezes, Zédú Neves, Renato Basilla, Jorge Destez, Damásio Marques, Jose Malbranche, Eduardo Araújo, Ricardo Cabral, Maurício & Mauri, Andressa Araújo, Patrícia Aparecida Lopes Figueira, Maria Elaine de Almeida Nogueira, Santa Casa São Joaquim (Santa Branca).

Distribuição: Pixys Produções Artísticas| Codistribuição: Lira Filmes e SPcine

SINOPSE

A doença de Alzira faz com que seus três filhos se reúnam após anos de separação. Baltazar é presidiário, Gaspar é um mecânico de fuscas e Belchior é um enfermeiro. Para atender o último pedido de Alzira, os filhos pegam a estrada em busca do pai, Roy Alves, um cantor country que fez muito sucesso no passado e que posteriormente abandonou a família. Perseguidos pela polícia e com desavenças familiares vindo à tona, os três irmãos correm contra o tempo para encontrar o pai.

SOBRE O DIRETOR _ Steven Phil

Steven Phil é um roteirista, diretor e produtor com experiência nas áreas de cinema, sociologia da educação e cultura. Formado em Sociologia pela USP, iniciou sua trajetória no cinema em 2006. Em 2013, fundou o Instituto de Cinema, formando milhares de alunos e promovendo a inclusão social por meio de bolsas integrais. Também fundou a Procapta, fintech voltada à captação de recursos, e a Kinodata, startup pioneira em pesquisa de mercado para cinema.

Steven é conhecido por seu trabalho no campo do documentário, sendo o roteirista e diretor da série Money ID, que contou com entrevistas com personalidades como Yuval Noah Harari e Muhammad Yunus. Ele também é responsável pela produção de Open Revolution e NFT, ambos lançados em 2023 e idealizador e produtor criativo do documentário Quase da Família. Atualmente, é coordenador geral do Núcleo Criativo Cinema de Impacto, da Operahaus e presidente do Instituto BR Cultural, focado em projetos sócio-culturais e educação, e responsável pela gestão educacional do projeto Amplifica Cine, parceria entre a Ade Sampa e a Spcine.

SOBRE O PRODUTOR _ Operahaus Features

A OPERAHAUS FEATURES é uma produtora dedicada ao teatro e ao cinema, trazendo narrativas inovadoras e socialmente relevantes para as telas e palcos do Brasil. Parte do ecossistema do Instituto de Cinema – uma das maiores escolas de cinema do Brasil, responsável por formar milhares de alunos e promover inclusão social por meio de bolsas integrais – e do Instituto BR Cultural, focado em projetos socioculturais e educação, a Operahaus também gerencia o Amplifica Cine, iniciativa da Ade Sampa e Spcine para democratizar o acesso à formação audiovisual.

Além da produção de filmes e espetáculos, a Operahaus mantém um espaço cultural em São Paulo com uma biblioteca e filmoteca abertas ao público, exposições permanentes e eventos dedicados à arte e ao cinema. No campo documental, produziu Quase da Família (2025), que aborda a luta histórica das trabalhadoras domésticas no Brasil, e Money ID (History Channel), série que investiga o futuro do dinheiro com especialistas como Yuval Noah Harari e Muhammad Yunus (laureado com o Prêmio Nobel da Paz), além da produção de “Open Revolution”, projeto que explora as inovações tecnológicas e as mudanças sociais decorrentes do compartilhamento de dados, um marco na quarta revolução industrial.

Publicidade

Durante a pandemia, colaborou com a Embaixada da Noruega na adaptação digital de clássicos de Henrik Ibsen. Entre 2012 e 2019, esteve à frente de importantes produções teatrais, como Cartola, e adaptações de Stephen King, além de desenvolver séries e projetos audiovisuais com forte viés social, como A Rede e Donas do Condomínio. Com uma trajetória marcada pela inovação e impacto cultural, a Operahaus segue expandindo seu compromisso com a arte, contando histórias que transformam e inspiram.

SOBRE A DISTRIBUIDORA _ Pixys Produções

A Pixys é uma produtora e distribuidora independente sediada em São Paulo. Como produtora, atua em parceria com roteiristas e diretores na estruturação de filmes e séries de ficção e documentário, e trabalha em regime de coprodução na gestão de projetos e estruturação financeira com outras empresas produtoras. Produziu os longas-metragens Memória de Otavio Antunes, longas Lo Que Queda Em El Camiño, de Jakob Krese e Danilo do Carmo, Tempo Ruy e De Quanta Terra Precisa o Homem de Adilson Mendes e Tenho Fé de Rian Córdova. Lançou diversos filmes em parceria com a Lira Filmes.

SOBRE O CODISTRIBUIDOR _ Lira Films

A Lira Filmes atua na distribuição audiovisual desde 2018, buscando sempre estabelecer estratégias de comercialização em parceria com os produtores e realizadores, e buscando obras que apostem na diversidade cultural, impacto social, identidade de gênero, conquista de direitos e na desconcentração regional. Lançou os longas Saudade e O Circo Voltou , ambos de Paulo Caldas, O Verde Está Do Outro Lado , de Daniel Rúbio, Sefarad , de Luis Isamel, Faz Sol Lá Sim , de Claufe Rodrigues, Danças Negras , de João Nascimento e Firmino Pitanga, Luana Muniz – Filha Da Lua , de Rian Córdova e Leo Medeiros, Ménage , de Luan Cardoso, Luiz Carlini – Guitarrista De Rock , de Luiz Carlos Lucena e Tenho Fé , de Rian Córdova. Além da estreia de Nada Será Como Antes , de Ana Rieper, a Lira Filmes prepara o lançamento dos longas Lo Que Queda Em El Camiño , de Jakob Krese e Danilo do Carmo, O Barulho Da Noite , de Eva Pereira, Levante , de Lillah Halla, Três Reis , de Steven Phill e Rua Aurora – Refúgio De Todos Os Mundos , de Camilo Cavalcante.


*TROMBONE COMUNICA

Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.