Conecte-se conosco

Distrito Federal

PMB declara apoio à pré-candidatura de Celina Leão ao GDF e à vaga de Ibaneis Rocha no Senado

Publicado

em

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), que passará a se chamar “Partido Democrata”, formalizou o apoio à chapa do MDB/PP nas eleições de 2026. O ex-deputado federal Luis Miranda, que é pré-candidato a distrital pelo PMB, também esteve presente no encontro com a vice-governadora e o governador.


O Partido da Mulher Brasileira (PMB) declarou apoio ao projeto político de Celina Leão (PP) e Ibaneis Rocha (MDB) nas eleições de 2026 no Distrito Federal.

A presidente do PMB-DF, Natália Nobre, e seu marido, o ex-deputado federal Luis Miranda (pré-candidato a deputado distrital), se reuniram com a vice-governadora e o governador nesta segunda-feira. Celina Leão é pré-candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF), enquanto Ibaneis Rocha tem manifestado o desejo de disputar uma vaga no Senado Federal.

🤝 Alinhamento de Bandeiras e Apoios

Celina Leão afirmou que a pré-candidatura está se consolidando de forma natural e que o apoio é fruto de anos de amizade e diálogo.

A presidente do PMB-DF, Natália Nobre, destacou o alinhamento de bandeiras: “Como partido que valoriza as mulheres na política, nossa tendência é apoiar a candidatura de mulheres fortes, como é o caso da vice-governadora Celina, cujo projeto de governo está bem alinhado com as principais bandeiras do nosso partido”.

O PMB, que em breve mudará seu nome para “Partido Democrata”, busca caminhar com quem defende pautas como família, educação, saúde, segurança e emprego, características do atual Governo do DF. A dirigente partidária acredita que a parceria contribui para a meta de eleger dois ou três deputados distritais.

Publicidade

Com a adesão do PMB e do DC, Ibaneis Rocha consolida um apoio massivo de partidos de centro-direita, que já inclui o MDB, PP, União, Republicanos, PL, PSD, Podemos e PRTB.


Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.