Ligue-se a nós

Distrito Federal

Projeto Cata-Pata promove primeira Feira de Adoção Responsável de Cães

Publicado

no

Mais de 20 animais vão estar disponíveis para serem adotados em evento no próximo sábado (29), das 8h às 14h, no estacionamento 10 do Parque da Cidade

No próximo sábado (29), o estacionamento 10 do Parque da Cidade será palco da primeira Feira de Adoção Responsável de Cães, promovida pelo Projeto Cata-Pata, iniciativa do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em parceria com a empresa Valor Ambiental e com a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal. A feira ocorrerá das 8h às 14h e contará com mais de 20 cães disponíveis para adoção.

O Projeto Cata-Pata é dedicado à adoção responsável de cães abandonados e resgatados nas unidades do SLU, com o objetivo de proporcionar um futuro melhor para esses animais. Todos os cães disponíveis para adoção já receberam cuidados médicos, foram vacinados, vermifugados e castrados, garantindo que estejam saudáveis e prontos para encontrar um novo lar.

Para adotar um dos cães, os interessados deverão preencher o termo de adoção responsável na própria feira. O diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, destacou a importância da ação: “Esta feira é uma forma de dar um bom andamento ao Projeto Cata-Pata e incentivar a adoção responsável”. Ele ainda reforçou que o projeto visa garantir o bem-estar desses animais. “Juntos estamos proporcionando a eles a chance de uma nova vida em um lar amoroso.”

O Projeto Cata-Pata é realizado pelo SLU em parceria com a Sema-DF e com a empresa Valor Ambiental

Liz Maia, ex-servidora do SLU e uma das idealizadoras do projeto, explicou que o evento é a extensão da ação que já existe. “O projeto está localizado no Distrito de Limpeza Sul, na L4 Sul, onde temos espaço preparado para receber esses animais e onde oferecemos cuidados médicos, atenção e amor aos animais até serem adotados por novas famílias”, explica.

Como adotar?

Os interessados em adotar os animais devem preencher o formulário de adoção, disponível no local da adoção. Os responsáveis pelo projeto vão entrar em contato e manter comunicação com o adotante.

Anúncio

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: SLU / Agência Brasília

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 25 para abrir conta no BRB

Publicado

no

Por

Para serem contempladas com o auxílio de R$ 150 já no próximo pagamento, 4.319 famílias precisam fazer o procedimento pelo aplicativo BRB Mobile

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) convoca 4.319 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para abrirem a conta no Banco de Brasília (BRB) e terem acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Para garantir o recebimento do próximo pagamento, é necessário que o cidadão tenha a conta social (não se trata de uma conta bancária comum) aberta até as 18h do dia 25 deste mês. Aqueles que não fizerem o procedimento no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada de contemplação.


“O DF Social é um complemento importante de renda para famílias que estão em situação de extrema vulnerabilidade. Se você atende aos critérios, faça a consulta para saber se está entre os contemplados. É importante também ficar atento ao prazo de abertura da conta para garantir o benefício”, afirma Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social


‌A abertura da conta social deve ser realizada pelo aplicativo BRB Mobile. Basta seguir o passo a passo neste link.

Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em “Consulta DF Social”, é necessário informar CPF e data de nascimento do responsável financeiro, conforme declarado no Cadastro Único. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.


“O DF Social é um complemento importante de renda para famílias que estão em situação de extrema vulnerabilidade. Se você atende aos critérios, faça a consulta para saber se está entre os contemplados. É importante também ficar atento ao prazo de abertura da conta para garantir o benefício”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Anúncio

Anúncio
Continuar Lendo

Distrito Federal

Período de indicação de créditos do Nota Legal é antecipado para dezembro

Publicado

no

Por

Mudança foi divulgada no ‘Diário Oficial do DF’ desta segunda-feira (15)

O período de indicação de créditos do programa Nota Legal mudou de data. Nos anos anteriores, os contribuintes faziam a indicação de créditos para desconto no IPTU e IPVA no mês de janeiro;  este ano, o prazo é de 1º a 20 de dezembro, conforme a portaria nº 507, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (15).

A mudança de data foi necessária para que os boletos dos anos seguintes já sejam enviados com o valor atualizado, contendo o desconto do valor indicado pelo contribuinte. Os créditos referentes à aquisição feita nos meses de outubro, novembro e dezembro somente poderão ser utilizados para abatimento do IPTU e IPVA no período de indicação do ano subsequente.

Anúncio
Continuar Lendo

Distrito Federal

Mais de 1,8 mil candidatos do Morar Bem são convocados para apresentação de documentos

Publicado

no

Por

Após o envio da documentação, os candidatos devem aguardar a análise da Codhab

Nesta segunda-feira (15), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) convoca 1.891 candidatos para enviar a documentação necessária de habilitação no programa Morar Bem.

A lista de documentos exigidos pode ser acessada no site da companhia. O envio deve ser realizado pelo aplicativo de celular Codhab Cidadão.

Após o envio da documentação, os candidatos devem aguardar a análise, que não possui prazo determinado. Confira aqui a lista dos convocados.


Fato Novo com informações da Codhab

Anúncio

 

Continuar Lendo

Mais vistas