Ligue-se a nós

Futebol

Racismo: três pessoas que cometeram crime contra Vini Jr. são condenadas a prisão

Publicado

no

Condenação é histórica. Jogo entre Valencia x Real Madrid, em 2023, foi paralisado por atos de racismo contra Vini Jr

LaLiga anunciou, nesta segunda-feira (10/6), que três torcedores do Valencia que proferiram ofensas racistas contra Vinícius Júnior foram condenados a 8 meses de prisão, dois anos de banimento dos estádios de futebol em jogos organizados pela Federação Espanhola de Futebol e pagamentos dos custos do processo. Esta é a primeira condenação deste tipo proferida na Espanha.

Os torcedores do Valencia, que chamaram Vini Jr. de nomes como “macaco”, tinham sido inicialmente condenados a 12 meses de prisão, mas a pena foi reduzida em em um terço após um acordo na fase de investigação preliminar. O jogo ocorreu em 21 de maio de 2023, no estádio Mestalla.

Eles foram considerados culpados em contra a integridade moral com circunstância agravante de discriminação por motivos racistas.

Anúncio
O caso

Vinicius Jr foi vítima de ataques racistas no Mestalla durante partida entre Valencia e Real Madrid, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol de 2023. A partida acabou em 1 x 0 para o time da da casa e chegou a ser interrompida quando parte da torcida do Valencia entoava gritos de racismo direcionados ao atacante brasileiro.

Os ataques racistas foram ouvidos em vários momentos do jogo, mas explodiram aos 24 minutos do segundo tempo. Após reclamação de Vini Jr com a arbitragem da partida o jogo foi paralisado até que a situação fosse resolvida.


Fato Novo com informações: Metrópoles

Futebol

Coutinho é apresentado no Vasco e comemora volta: “Sempre imaginei”

Publicado

no

Por

Meia-atacante poderá restrear já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta (17/7), contra o Atlético-GO

Vasco apresentou, nesta quinta-feira (11/7), a mais importante contratação para a temporada: Philippe Coutinho. O meia-atacante retorna ao Cruz-maltino após 14 anos.

Durante coletiva, o jogador de 32 anos revelou que mandava imagens da torcida para a esposa e não via a hora de estar jogando pelo Vasco.


“Eu sempre me imaginei jogando no Vasco. Nas redes sociais, ínumeras vezes eu mandava vídeo para minha esposa da torcida do Vasco. Vivia mandando para ela ‘olha só que linda a torcida. Espero um dia estar lá jogando’ e mais ou menos cinco ou seis meses atrás a gente conversou como família e eu coloquei esse desejo de voltar para o Vasco. Obviamente, a partir daí, as conversas com presidente fluíram.”


Anúncio

Confira outras respostas do jogador:

Agradecimento para Pedrinho

“O Vasco fez de tudo para que eu pudesse estar aqui. O Presidente fez de tudo. Eu agradeço muito por isso. Muitas coisas envolvem esse retorno e o amor ao clube é o principal”.

Gratidão

“Vivi toda a minha infância e adolescência no Vasco. Sempre deixei claro toda a gratidão que tenho pelo Clube. Agora volto com 32 anos. Espero participar de muitas coisas boas, que eu acredito que irão acontecer”.

Relação com a torcida

“Tenho uma relação de carinho e respeito pela torcida do Vasco. É uma torcida muito apaixonada e diferente de tudo nos lugares por qual passei. Representa muita coisa para mim”.


Fato Novo com informações: Metrópoles

Continuar Lendo

Futebol

Vinícius Júnior e Copa América 2024 decretam o fim da “Era Neymar” na seleção brasileira

Publicado

no

Por

Quando começou a “Era Neymar” na seleção brasileira? A resposta pode ser a sua estreia, em um time repaginado de 2010 que iniciava o ciclo visando a Copa do Mundo de 2014, ou em meados de 2011, quando passou a carregar o número 10 às suas costas. Quando acabou? A ascensão de Vinícius Júnior ao protagonismo no futebol europeu às vésperas da Copa América de 2024 é a opção mais óbvia.

O contexto que levou Neymar a ser o “dono do time” na seleção brasileira carrega consigo vários fatores. A sua habilidade como um dos maiores jogadores de sua geração explica a maior parte de seus feitos, mas também havia um vácuo de protagonismo que não foi preenchido por quem esperávamos que fossem os grandes craques da camisa amarelinha entre 2010 e 2014. Por razões diferentes, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Kaká já não eram mais os mesmos e a responsabilidade acabou caindo nos pés de Neymar.

Dentro de campo, ele mostrou estar à altura do papel que lhe cabia. Os números individuais de Neymar pelo Brasil são expressivos. Estamos falando de um dos maiores artilheiros da história da seleção – segundo a conta descontextualizada da FIFA, o maior. Mas o conjunto da obra dentro daquilo que importa, os feitos da equipe, deixa a desejar. O Ouro Olímpico de 2016, longe do âmbito do time principal, é o seu principal feito — maior até do que a Copa das Confederações de 2013, torneio que deixou até de ser disputado.

Longe dos gramados, em outros holofotes

E seguirá sendo assim, ao menos até a Copa do Mundo de 2026. Sofrendo com mais uma de suas várias lesões, Neymar não entra em campo desde meados de outubro do ano passado. Longe também da elite do futebol mundial, ao ter deixado o PSG para vestir a camisa do Al Hilal na Arábia Saudita, o craque brasileiro continua a tônica de, propositalmente ou não, figurar muito mais nas editorias de fofocas do que nas páginas esportivas.

Anúncio

Fato Novo com informações: Goal.com

Continuar Lendo

Futebol

Paes anuncia desapropriação de terreno para estádio do Flamengo

Publicado

no

Por

De acordo com o prefeito Eduardo Paes a desapropriação do terreno do Gasômetro será publicada no Diário Oficial desta segunda (24/6)

prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou que publicará no Diário Oficial do estado desta segunda-feira (24/6) a desapropriação do terreno do Gasômetro, na região central do Rio de Janeiro. O local será destinado à construção do estádio do Flamengo.

“É o início de um projeto. É o início de um sonho”, destacou o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais. Paes ainda afirmou que os clubes cariocas, entre eles o Flamengo, são importantes para a economia do Rio de Janeiro.

O prefeito frisou que a decisão será importante para a revitalização do espaço e que o local também será voltado ao entretenimento, com a construção de um centro de convenções.

“Hoje eu estou aqui em um momento mais triste da minha história como prefeito”, ironizou Paes, que é vascaíno.

Flamengo comemora

O Flamengo repercutiu o anúncio. “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra”, destacou.

Anúncio

O clube ainda afirma que a diretoria tem plena consciência da importância da obra tanto para o clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas da cidade.

“Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial”, frisou.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Metrópoles

Anúncio
Continuar Lendo

Mais vistas