Conecte-se conosco

Nerd

Rayearth: Novo animê é agendado para 2026 com transmissão pela TV Asahi

Publicado

em

A produção da TMS Entertainment, anunciada para comemorar os 30 anos do mangá Guerreiras Mágicas de Rayearth, teve seu lançamento confirmado para 2026. A revelação de que será exibida pela TV Asahi confirma que o projeto é uma nova série de TV, e não um filme

O novo animê de ‘Guerreiras Mágicas de Rayearth’ (Magic Knight Rayearth), anunciado pela TMS Entertainment em julho do ano passado, teve sua previsão de lançamento confirmada para 2026.

O estúdio revelou também que o animê será transmitido no Japão pela TV Asahi, o que confirma que se trata de uma série de TV, e não de um filme.

Detalhes do Novo Projeto

O projeto foi anunciado originalmente em comemoração aos 30 anos do primeiro animê, produzido pelo mesmo estúdio TMS e exibido no Japão entre 1994 e 1995.

As novidades divulgadas se limitaram à data e ao canal de transmissão, além de uma nova arte promocional que mostra os rostos das três protagonistas:

  • Hikaru (Lucy)
  • Umi (Marine)
  • Fuu (Anne)

Na descrição da imagem no site oficial, é dito que as protagonistas estão em frente à Torre de Tóquio, local de seu primeiro encontro. No entanto, ainda não há confirmação se o novo animê será um remake completo da história original do mangá do CLAMP.

A História Original

Guerreiras Mágicas de Rayearth, de autoria do grupo CLAMP, é um mangá que mistura o gênero de garotas mágicas com elementos de RPG e mecha (robôs gigantes). A trama acompanha as estudantes colegiais Lucy, Marine e Anne, que são misteriosamente transportadas da Torre de Tóquio para o mundo mágico de Zephyr. Lá, elas são convocadas para se tornarem as Guerreiras Mágicas e resgatar a Princesa Esmeralda das mãos do feiticeiro Zagard (Zagato).

No Brasil, a série animada foi exibida pelo SBT a partir de 1996. Atualmente, a primeira temporada está disponível na Crunchyroll (legendada com imagem remasterizada em HD) e na Prime Video. Em abril de 2025, a minissérie em OVA (Original Video Animation), lançada em 1997, ganhou dublagem brasileira e foi disponibilizada no YouTube da TMS.

Publicidade


Com informações: JBOX

Continue Lendo
Publicidade

1 comentário

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.