Ligue-se a nós

Esporte

Rebeca Andrade ganha dois ouros em último torneio antes das Olimpíadas

Publicado

no

Rebeca Andrade

Jogos Olímpicos ocorre entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano, na França

A ginasta Rebeca Andrade ganhou duas medalhas de ouro no último torneio antes das Olimpíadas em Paris, que ocorre entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano, na França. O campeonato Troféu Brasil de Ginástica Artística, ocorreu na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (23).

Nas barras assimétricas, Andrade venceu com 14,633 pontos. Em segundo lugar, ficou Jade Barbosa (Flamengo), com 13,200, e em terceiro, Carolyne Pedro (Cegin), com uma pontuação de 12,933.

Andrade também ganhou o título da trave com 13,633 pontos, mesmo com uma queda. Vice-campeã mundial das barras em 2021, ela não competiu o solo e salto, os exercícios com mais impacto, para preservar os joelhos. Na trave, Júlia Soares (Cegin – 13,333) ficou em segundo lugar, e Gabriela Barbosa (Pinheiros – 12,700), em terceiro.

Jade Barbosa, por sua vez, foi campeã do solo ao som de “Baby One More Time”, da cantora pop estadunidense Britney Spears. Ela competiu com a ginasta Júlia Soares, que caiu na acrobacia e ficou fora do pódio, com 12,500 pontos.

Anúncio
Confira todos os resultados:

Solo masculino 
1 – Vitaly Guimarães (Minas) – 14,250
2 – Luis Porto (Grêmio Náutico União) – 13,750
3 – Felipe Bono (Agith/São Caetano do Sul) – 13,350

Salto feminino 
1 – Larissa Machado (Flamengo) – 12,817
2 – Nicole Campos (Flamengo) – 12,700
3 – Beatriz Lima (Pinheiros) – 12,467

Cavalo com alças masculino 
1 – Diogo Soares (Flamengo) – 13,300
2 – Vitaly Guimarães (Minas) – 13,150
3 – Murilo Pontedura (Agith/São Caetano do Sul) – 13,100

Barras assimétricas femininas 
1 – Rebeca Andrade (Flamengo) – 14,633
2 – Jade Barbosa (Flamengo) – 13,200
3 – Carolyne Pedro (Cegin) – 12,933

Argolas masculinas 
1 – Yuri Guimarães (Agith/São Caetano do Sul) – 13,200
2 – Leonardo Souza (Pinheiros) – 13,100
3 – João Perdigão (Pinheiros) – 13,100

Anúncio

Salto masculino 
1 – Yuri Guimarães (Agith/São Caetano do Sul) – 14,600
2 – Luis Porto (Grêmio Náutico União) – 13,950
3 – Juliano Oliva (Grêmio Náutico União) – 13,675

Trave feminina 
1 – Rebeca Andrade (Flamengo) – 13,633
2 – Júlia Soares (Cegin) – 13,333
3 – Gabriela Barbosa (Pinheiros) – 12,700

Barras paralelas masculinas 
1 – Bernardo Miranda (Minas) – 14,000
2 – Lucas Bitencourt (Minas) – 13,950
3 – Yuri Guimarães (Agith/São Caetano do Sul) – 13,200

Solo feminino 
1 – Jade Barbosa (Flamengo) – 13,333
2 – Hellen Silva (Flamengo) – 13,133
3 – Carolyne Pedro (Cegin) – 13,100

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Anúncio

Fato Novo com informações e imagens: Brasil de Fato

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ayrton Senna: elite do automobilismo se reúne em Interlagos em homenagem ao ídolo

Publicado

no

Por

Elite do automobilismo chega para o Grande Prêmio do Brasil com briga parelha pelo campeonato de pilotos e construtores e promessa de fim de semana marcado por homenagens ao tricampeão Senna, cuja morte completou 30 anos

A rodada tripla das Américas não poderia terminar de maneira melhor. Após as paradas nos Estados Unidos e no México, a Fórmula 1 chega neste fim de semana para o Grande Prêmio do Brasil, 21ª etapa de 2024. Queridinha de fãs e pilotos, a bateria no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, desembarca com clima de reta final de temporada, restando apenas mais quatro paradas, e promete emoção dentro e fora da pista com formato de sprint e homenagens a Ayrton Senna. Os primeiros compromissos são hoje, com o único treino livre, às 11h30, seguido pela classificação da prova curta, às 15h30. Amanhã, é vez da sprint em si, às 11h, e do qualy da principal, às 15h. A largada oficial será às 14h de domingo. Band, BandSports e F1 TV transmitem.

Na contagem regressiva para decidir o mundial, apenas quatro pilotos seguem vivos no campeonato. Atual tricampeão, Max Verstappen está isolado na liderança, 47 pontos na frente de Lando Norris. Com 120 pontos ainda em disputa, a vantagem é de 71 e 111 contra Charles Leclerc e Oscar Piastri, respectivamente, mas as chances matemáticas não significam esperança real de título para a dupla. Por isso, os holofotes se concentram na batalha entre o holandês da Red Bull e o britânico da McLaren.


Verstappen tem a liderança em mãos e depende apenas de si para ser campeão. No entanto, Norris pilota o melhor carro e terminou cinco das últimas seis provas na frente do rival. A situação vem fazendo “Super Max” partir para um estilo mais agressivo de pilotagem, tanto é que recebeu 20 segundos de punição na última corrida por jogar o adversário para fora da pista. O tema virou assunto no paddock. O piloto foi categórico: “Já escutei isso antes (mudar estilo de corrida) na minha carreira, mas é meu décimo ano de Fórmula 1, acho que sei o que estou fazendo”, disse em tom arisco na coletiva de imprensa.


Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Ex-pugilista Maguila morre aos 66 anos de idade

Publicado

no

Por

Lenda do boxe brasileiro tratava encefalopatia traumática crônica

O boxe brasileiro está de luto. Isto porque José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) aos 66 anos de idade. O falecimento do ex-pugilista, que estava internado em uma clínica de repouso na cidade de Itu, no interior de São Paulo, foi confirmada pela esposa dele, Irani Pinheiro, em entrevista à TV Record.


“Ele estava há 28 dias internado. Procuramos não falar com a imprensa, pois procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica. Há 30 dias foi descoberto um nódulo no pulmão. Ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão. Não conseguimos fazer a biópsia”, afirmou Irani na entrevista.


O ex-pugilista tinha o diagnóstico de encefalopatia traumática crônica (ETC), doença que é conhecida como “demência do pugilista” e que tem como causa a repetição de lesões na cabeça.

O perfil oficial de Maguila em uma rede social também confirmou o falecimento do ex-lutador: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adilson Maguila, uma figura emblemática e muito querida dentro e fora do ringue. Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações”.

Anúncio
História

Maguila, que nasceu em 1958 em Aracaju (Sergipe), é um dos expoentes do boxe brasileiro, na categoria peso-pesado, mantendo o título Brasileiro entre os anos de 1983 e 1995, o Sul-Americano entre 1984 e 1993, conquistando os cinturões das Américas do Conselho Mundial de Boxe em 1986, da América Latina da Associação Mundial de Boxe em 1996 e da Federação Internacional de Boxe em 1996. Em 1995 Maguila derrotou o britânico Johnny Nelson para conquistar o cinturão da Federação Mundial de Boxe.

Homenagens

“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos. Lamentamos profundamente a perda de um dos maiores boxeadores brasileiros da história. Maguila representava não só o boxe, mas todo o esporte brasileiro. Enchia-nos de orgulho e colocou a nobre arte na atenção do povo, contagiando a torcida que o acompanhava. Em resultados, foi campeão brasileiro, conquistou o Continental das Américas (WBC) e título mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF). Mas para além deles, Maguila foi um expoente importante do boxe brasileiro até para aqueles que não conheciam a nobre arte. A comunidade toda do boxe está em luto, nossos sentimentos à família e amigos do nosso eterno campeão dos pesos-pesados”, afirmou em nota a Confederação Brasileira de Boxe.


Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seus sentimentos em uma postagem nas redes sociais: “Os brasileiros se despedem hoje do grande lutador Maguila, que nos deixou aos 66 anos. Nascido José Adilson Rodrigues dos Santos, Maguila foi um dos maiores atletas do boxe brasileiro e o nosso mais importante boxeador peso-pesado, acumulando inúmeras vitórias nos ringues e popularizando o esporte. Multicampeão, venceu a maioria das lutas que disputou e conquistou o público com seu grande carisma. Após aposentar as luvas, chegou a lançar um álbum de samba, demonstrando seu amor pela nossa cultura popular. Meus sentimentos e um abraço a toda sua família, amigos e admiradores”.


O Ministério do Esporte destacou o cartel de Maguila, “com uma carreira de mais de 20 anos”, nos quais acumulou 85 lutas (com 77 vitórias, sendo 61 por nocaute), além do “carisma e generosidade” do ex-pugilista, que defendeu causas sociais e usou sua fama para ajudar os menos favorecidos. Segundo a entidade, “o Brasil perde não só um ícone do boxe, mas também um homem cuja luta transcendeu o esporte”.

Quem também comentou a morte de Maguila foi o Comitê Olímpico Brasileiro. Em postagens em suas redes sociais a entidade afirmou: “Faleceu hoje um dos grandes nomes do esporte brasileiro. Pugilista e apaixonado pelo desporto, Maguila ajudou a abrir portas para o boxe nacional. O COB se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil”.

Anúncio

A importância de Maguila para o boxe brasileiro também foi destacada pelo ex-pugilista Acelino Freitas, o Popó. Em postagem em seu perfil em uma rede social o tetracampeão mundial de boxe afirmou: “Descanse em paz meu eterno campeão”.


Fonte: Agência Brasil

Continuar Lendo

Distrito Federal

Circuito Brasileiro de Counter-Strike chega a Brasília com entrada gratuita

Publicado

no

Por

Uma das maiores competições de e-sports ocorre de 21 a 27 de outubro, no Parque da Cidade, e conta com uma vasta programação para todas as idades

Até o dia 27 de outubro, Brasília recebe o Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CSBR), uma das maiores competições de e-sports do país. O evento será promovido no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e recebe o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF).

Além das tradicionais disputas de Counter-Strike, o CSBR oferece torneios de diversos outros jogos, incluindo Valorant, Tekken 8, FC 25, Mortal Kombat 1 e Street Fighter 6, abrangendo tanto títulos nostálgicos quanto os mais recentes. O evento conta com estações interativas, estandes de marcas do universo gamer e premiações em todas as modalidades, proporcionando uma experiência imersiva e abrangente para todos os perfis de jogadores.

Anúncio
Continuar Lendo

Mais vistas