Conecte-se conosco

Nerd

Street Fighter: Callina Liang será Chun-Li no novo filme live-action

Publicado

em

Atriz se junta ao elenco que deve contar com Jason Momoa como possível Blanka

Segundo fontes ouvidas pelo portal Deadline, a atriz Callina Liang foi escalada para interpretar Chun-Li na próxima adaptação de Street Fighter. A produtora Legendary, responsável pelo longa, preferiu não comentar sobre a notícia original.

A atriz canadense iniciou a carreira em 2022 na série Conte Tudo para Mim. No ano passado fez a sua estreia nas telonas com 2 filmes: Presença e Bad Genius.

Liang se junta ao elenco que deve contar com Andrew Koji (Ryu), Noah Centineo (Ken), Jason Momoa (que, segundo rumores, interpretaria Blanka), além de Roman Reigns e Orville Peck em papéis ainda não anunciados.

O filme ainda não teve data de lançamento nem sinopse anunciadas. Mas sabemos que o diretor da nova versão cinematográfica é Kitao Sakurai (Bad Trip e alguns episódios de Twisted Metal).

No passado, a icônica personagem teve 2 intérpretes diferentes em versões live-action americanas. A primeira foi Ming-Na Wen em 1994, no “clássico” da Sessão da Tarde que contou com Van Damme e Raul Julia no elenco e que no Brasil ganhou o subtítulo A Última Batalha. Em 2009 foi a vez de Kristen Kreuk no filme A Lenda de Chun-Li, trazendo a personagem como estrela da história e que pode ser assistido atualmente no Paramount+.

Sobre Street Fighter

A franquia Street Fighter teve início como um game da Capcom lançado em 1987 para os arcades japoneses. Mas foi em em 1991, com Street Fighter II, que o nome entrou de vez para a história como o jogo de luta mais famoso de todos os tempo. De lá pra cá, muitas continuações e altos e baixos marcam a franquia.

Publicidade

Como todo game de sucesso, Street Fighter ganhou adaptações para outras mídias, sendo a mais famosa no Brasil o animê Street Fighter II Victory – que foi ao ar no SBT nos anos 1990, e depois pelo Cartoon Network no começo dos anos 2000. A série se tornou cult entre os fãs de animação japonesa por aqui, também graças a sua dublagem e adaptação – realizada por Nelson Machado, que praticamente salvou o trabalho. Mais tarde, teve passagem em plataformas de steraming como Netflix e Prime Video.

Também via streaming, foram lançados por aqui os filmes animados Street Fighter Alpha (de 2001) e Street Fighter Alpha: Generations (2005) que, apesar dos nomes, não possuem ligação entre si nas tramas. Infelizmente, ambos chegaram com uma dublagem de má qualidade feita fora do país.

Um longa metragem mais fiel ao game, Street Fighter II – O Filme (1994), chegou a ser lançado nos cinemas brasileiros com censuras e dublagem feita em Miami. Posteriormente, foi redublado (com o elenco do animê do SBT) para o lançamento em VHS pela Columbia Tristar Home Vìdeo, e chegou a ser exibido por SBT e Record.

Em live-action, tivemos os questionáveis Street Fighter: A Batalha Final (com o Van Damme) e Street Fighter: A Lenda de Chun Li. Em 2014, foi lançada uma versão mais “honrosa” dos personagens chamada Street Fighter: Assassin’s Fist, disponível inicialmente em 13 episódios, via YouTube. Uma versão compilada sob formato de filme dessa série foi exibida em plataformas de streaming por aqui e também lançada em DVD.


Fonte: Deadline / JBOX

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Notícias e informações.