Conecte-se conosco

Distrito Federal

TJDFT promove webinário sobre violência doméstica contra mulheres negras

Publicado

em

Evento abordou estratégias de intervenção e promoção de justiça às mulheres negras em situação de violência doméstica e familiar

A Coordenadoria da Mulher (CMVD) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) promoveu nesta sexta-feira (25/7) o webinário “Diálogos: Estratégias de intervenção e promoção de justiça às mulheres negras em situação de violência doméstica e familiar”. A iniciativa foi realizada em atenção ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado na mesma data.

Facilitadoras e conteúdo

O webinário foi conduzido pelas assistentes sociais Letícia Custodio, supervisora substituta da CMVD, mestre em Serviço Social e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFRJ, e Lianne Oliveira, servidora da CMVD, mestre em Política Social pela UnB e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania da UnB (PPGDH/UnB).

Durante o encontro, foram abordadas:

  • Raízes históricas e estruturais do racismo
  • Condição da mulher negra na sociedade brasileira
  • Especificidades na vivência da violência doméstica e familiar por mulheres negras
Abordagem interseccional

A partir do olhar interseccional, as participantes discutiram estratégias de enfrentamento e intervenção qualificada, reafirmando o compromisso com uma atuação antirracista na promoção da justiça de gênero e raça.

O webinário promoveu uma reflexão sobre como o enfrentamento à violência doméstica exige o reconhecimento das desigualdades raciais e a construção de respostas sensíveis às múltiplas dimensões que atravessam a vida das mulheres negras.


Com informações: TJDFT

Publicidade

Continue Lendo
Publicidade

2 Comentários

1 comentário

  1. vitamin D and skin health

    28/07/2025 at 11:17

    More protein, increased water, and weightlifting changed everything.

  2. binance

    23/10/2025 at 05:31

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.