Conecte-se conosco

Distrito Federal

Trio é condenado por latrocínio tentado e corrupção de menores em Taguatinga

Publicado

em

2ª Turma Criminal do TJDFT condenou três acusados por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. Crimes ocorreram no Taguaparque em 2020. Penas variam entre 14 e 15 anos de reclusão

A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou um trio pelos crimes de latrocínio tentado e corrupção de menores. A decisão fixou penas de 14 anos e 4 meses de reclusão para dois dos réus e 15 anos e 2 meses de reclusão para o terceiro acusado.

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu quando um rapaz aguardava a chegada do irmão no Taguaparque, em Taguatinga/DF. Um dos acusados, acompanhado de um adolescente, subtraiu o celular da vítima, enquanto outros dois davam cobertura. Ao chegar, o irmão da vítima tentou recuperar o aparelho e foi agredido com faca, não morrendo por motivos alheios à vontade dos agentes. A denúncia relatou ainda que a vítima conseguiu tomar a faca de um dos acusados e passou a golpeá-los em legítima defesa.

O Ministério Público requereu a condenação pelo crime de latrocínio tentado. A defesa dos acusados argumentou pela absolvição por insuficiência de provas e negou a configuração do latrocínio.

Ao julgar os recursos, a Turma destacou que a materialidade e autoria do crime foram comprovadas “de forma satisfatória”, principalmente pelos relatos das testemunhas confirmados pelos depoimentos policiais. O colegiado considerou os depoimentos “coesos, harmônicos e aptos a embasar suas condenações”, rejeitando a alegação de que a responsabilidade era exclusiva do menor de idade.

A decisão foi unânime.

Processo: 0717094-87.2020.8.07.0020

Publicidade


Com informações: TJDFT

Publicidade

Em alta

Copyright © 2021-2025 | Fato Novo - Seu portal de notícias e informações imparciais.