Connect with us

Nerd

Saiba as conexões entre Garotos Detetives Mortos e Sandman

Published

on

Séries da obra de Neil Gaiman compartilham o mesmo universo na Netflix

Mais nova adaptação da obra de Neil GaimanGarotos Detetives Mortos chegou à Netflix com uma boa dose de ação, humor, casos sobrenaturais e até um gostinho para matar a saudade dos fãs de uma outra série do streaming. Isso porque a trama se passa no mesmo universo de Sandman, com alguns easter eggs que farão a alegria dos espectadores atentos.

A jornada das séries na TV segue a lógica dos quadrinhos, já que os Garotos Detetives Mortos nasceram nas páginas do Sandman das HQs. Espíritos que vagam pela Terra fugindo do Inferno e das forças do além, Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri) ganham a vida solucionando mistérios sobrenaturais, cruzando caminhos com alguns rostos conhecidos.

[Zona de Spoilers de Sandman e Garotos Detetives Mortos]

Antes de tudo, vale um pequeno preâmbulo. Na TV, o evento que causa o surgimento dos Garotos Detetives em Sandman ainda não ocorreu. A trama da dupla é parte do arco Estação das Brumas, que deve ser o mote da segunda temporada da série original, sem previsão de estreia. No quadrinho, Charles e Edwin escapam de um internato após o Inferno entrar em crise devido ao conflito entre Morpheus e Lúcifer.

Com uma cronologia um pouquinho confusa por conta disso, Garotos Detetives Mortos toma algumas liberdades para se firmar como uma história própria, sem necessariamente depender de Sandman para existir, mas também não escondendo a ligação com o projeto original.

Advertisement

A primeira e mais importante é nada menos que a Morte (Kirby Howell-Baptiste), que aparece já no primeiro capítulo, e é uma presença constante ao longo da série, mesmo quando nem dá as caras.

Kirby Howell-Baptiste aparece como a Morte. Crédito: Netflix/Divulgação

A Perpétua está sempre no encalço de Edwin e Charles, que fazem o que podem para escapar do “outro lado”. Isso ocorre porque, apesar de estarem mortos, os rapazes não cumpriram seu destino no além-vida, o que pode desequilibrar a ordem natural do universo. A jornada leva a dupla até ao lugar de sofrimento eterno apresentado em Sandman: o Inferno.

No sétimo capítulo, Edwin é capturado por um demônio, o que faz com que Charles parta em busca do amigo pelas sombrias terras do andar lá de baixo. Quem assistiu Sandman certamente reconhecerá o ambiente desolador visitado por Morpheus (Tom Sturridge), onde o Senhor dos Sonhos tem o impactante embate verbal contra Lúcifer (Gwendoline Christie).

Edwin e Charles descem ao Inferno no sétimo episódio. Crédito: Netflix/Divulgação

É no Inferno que Edwin se vê frente a lados sombrios de si mesmo, sendo até forçado a encarar os responsáveis por sua morte e condenação acidental. A situação do detetive é a chave para a aparição de mais uma Perpétua: Desespero (Donna Preston).

A irmã de Morte, Morpheus e companhia aparece em seu suntuoso reino, saído direto dos quadrinhos de Sandman. A personagem explica sua função para manter o universo em ordem, e é mais um caminho na jornada de auto aceitação de Edwin.

Desespero é outra Perpétua que dá as caras. Crédito: Netflix/Divulgação

Mesmo não trazendo possíveis revelações sobre a segunda temporada de SandmanGarotos Detetives Mortos se estabelece como um cantinho próprio no universo maior da série. Resta aguardar se veremos os dois investigadores mais uma vez na Netflix, seja em novas aventuras, ou como participações especiais na série principal.

Garotos Detetives Mortos está disponível exclusivamente pela Netflix.


Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Advertisement

Fato Novo com informações e imagem: Jovem Nerd

Nerd

Anime clássico de Pokémon chega ao Youtube com episódios gratuitos

Published

on

Com dublagem em português brasileiro!

Os fãs de Pokémon podem comemorar, pois a Pokémon Company anunciou que a Pokémon TV chegou ao Youtube, com episódios do anime clássico disponíveis, de graça, na plataforma.

Até a publicação desta matéria, é possível conferir os cinco primeiros episódios da aventura icônica de Ash Ketchum, com dublagem em português brasileiro. Os demais episódios serão adicionados em breve.

Para assistir ao anime, basta acessar o canal oficial da Pokémon TV no Youtube. Confira o link abaixo:

Pokémon TV

Vale lembrar, a Pokémon TV foi desativada em março deste ano. Na ocasião, o aplicativo oficial foi retirado das lojas do Nintendo Switch, dispositivos mobile Android e iOS, Roku Channel Store e Amazon Appstore.

Advertisement

Fonte: The Pokémon Company; Jovem Berd

 

 

 

Advertisement
Continue Reading

Nerd

28 Years Later, novo filme de Extermínio, ganha teaser com código morse

Published

on

Mensagem secreta revela a data para o trailer completo

Sony Pictures divulgou neste sábado (7) o primeiro teaser de 28 Years Later (ou “28 Anos Depois”, em tradução livre), terceiro filme da saga iniciada por Extermínio (2002).

Apesar de curto, o vídeo é sombrio e bem enigmático, com uma mensagem importante em código morse.

Ao decodificar a mensagem, é revelado que o trailer completo da produção será divulgado na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro. Confira o teaser logo abaixo:

 

Advertisement

Além disso, a Sony também revelou o primeiro pôster da produção, que é repleto de caveiras. Veja:

Pôster de 28 Years LaterPôster de 28 Years Later (Imagem: Sony Pictures/Divulgação)

28 Years Later tem roteiro de Alex Garland (Guerra Civil) e direção de Danny Boyle (Trainspotting), dupla responsável pelo filme original. O elenco conta com Cillian Murphy (Oppenheimer), Jodie Comer (Killing Eve), Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass) e mais no elenco.

A estreia está marcada para 20 de junho de 2025, nos Estados Unidos.


*Jovem Nerd

 

 

Advertisement

Continue Reading

Distrito Federal

Espaço Geek da Biblioteca Nacional de Brasília se consolida como reduto de mangás e jogos eletrônicos

Published

on

Área dedicada a histórias em quadrinhos e jogos completou cinco anos de funcionamento neste ano e está disponível para população de domingo a sábado

Em uma sala no segundo andar da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), o público infantojuvenil é transportado para outros universos por meio de histórias em quadrinhos, mangás, jogos eletrônicos e de tabuleiro. O Espaço Geek completou cinco anos de funcionamento em novembro e se consolidou como ponto de encontro de jovens e adolescentes, com oferta de computadores para disputas online e acervo de mais de 7,8 mil títulos voltados para a cultura geek.

O local foi desenhado para oferecer a melhor imersão possível aos frequentadores, com isolamento acústico e decoração gamer. Estão disponíveis computadores e videogames de última geração, jogos de tabuleiro e mesas para Role-playing game (RPG). Os equipamentos fazem a festa do público geek, prova disso é que, apenas de janeiro a novembro deste ano, houve mais de 5,3 mil registros de uso. No mesmo período, o número de empréstimos chegou a 2.348, sendo quadrinhos, mangás, graphic novels e livros sobre ficção científica e fantasia.

Os estudantes Leonardo Moraes e Gabriel Cavalcante, ambos de 15 anos, conheceram o espaço em janeiro e, desde então, estão sempre por lá. “Um amigo nosso falou que aqui tinha mangás e a gente veio. Já li uns sete, tem muita variedade mesmo”, conta Gabriel. Já para Leonardo, a melhor parte são os videogames de última geração. “São muito melhores do que os que tenho em casa, muito bons mesmo. A gente vem para ler, para descontrair. É tão legal que o tempo passa correndo”, diz.

Já o estudante Arthur Damacena, 22, descobriu o local em novembro em um campeonato de esportes eletrônicos. O morador de Sobradinho nunca tinha entrado na biblioteca. “Imaginava que aqui era só um ambiente de estudos, não sabia que dava para jogar nem que dava para ler vários tipos de livros”, conta. Sobre a área geek, ele ressaltou a qualidade dos computadores: “A configuração é muito boa, chega dá mais vontade de jogar.”

Advertisement

Os computadores chegaram ao espaço em janeiro deste ano. A estreia dos aparelhos ocorreu em um torneio de jogos eletrônicos que reuniu cerca de 8 mil gamers, organizado pela Federação Brasiliense de Esportes Eletrônicos e Tecnologia (FBDEL), em parceria com o Instituto Evolução. O evento recebeu fomento da Biblioteca Nacional de Brasília e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF).

O estudante Arthur Damacena, 22, descobriu o local em novembro em um campeonato de esportes eletrônicos

Para usar os computadores e videogames, é preciso reservar um horário. O usuário tem duas horas para jogar e pode realizar as inscrições pessoalmente no balcão do segundo andar da biblioteca. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Cultura jovem

A comemoração do aniversário do Espaço Geek e da BNB, que completa 16 anos neste mês, será em uma sessão de RPG neste domingo (8), às 10h. A aventura vai ser no mundo do Star Wars, em que os jogadores vão investigar a invasão de uma base secreta do império fictício.

Segundo a diretora da BNB, Marmenha Rosário, o ambiente gamer surgiu com o objetivo de diversificar o público do equipamento. “Recebemos pessoas que gostam de jogos eletrônicos, mangá, histórias em quadrinhos, cultura k-pop, que pegam material físico e aproveitam o espaço. Ainda temos aqueles que gostam dos jogos de mesa. Então, ajudou a deixar a biblioteca mais jovem e, aqui, eles podem conhecer outras coisas também”, salienta.

Advertisement
Continue Reading

Mais vistas