Ligue-se a nós

Nerd

Saiba as conexões entre Garotos Detetives Mortos e Sandman

Publicado

no

Séries da obra de Neil Gaiman compartilham o mesmo universo na Netflix

Mais nova adaptação da obra de Neil GaimanGarotos Detetives Mortos chegou à Netflix com uma boa dose de ação, humor, casos sobrenaturais e até um gostinho para matar a saudade dos fãs de uma outra série do streaming. Isso porque a trama se passa no mesmo universo de Sandman, com alguns easter eggs que farão a alegria dos espectadores atentos.

A jornada das séries na TV segue a lógica dos quadrinhos, já que os Garotos Detetives Mortos nasceram nas páginas do Sandman das HQs. Espíritos que vagam pela Terra fugindo do Inferno e das forças do além, Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri) ganham a vida solucionando mistérios sobrenaturais, cruzando caminhos com alguns rostos conhecidos.

[Zona de Spoilers de Sandman e Garotos Detetives Mortos]

Antes de tudo, vale um pequeno preâmbulo. Na TV, o evento que causa o surgimento dos Garotos Detetives em Sandman ainda não ocorreu. A trama da dupla é parte do arco Estação das Brumas, que deve ser o mote da segunda temporada da série original, sem previsão de estreia. No quadrinho, Charles e Edwin escapam de um internato após o Inferno entrar em crise devido ao conflito entre Morpheus e Lúcifer.

Com uma cronologia um pouquinho confusa por conta disso, Garotos Detetives Mortos toma algumas liberdades para se firmar como uma história própria, sem necessariamente depender de Sandman para existir, mas também não escondendo a ligação com o projeto original.

Anúncio

A primeira e mais importante é nada menos que a Morte (Kirby Howell-Baptiste), que aparece já no primeiro capítulo, e é uma presença constante ao longo da série, mesmo quando nem dá as caras.

Kirby Howell-Baptiste aparece como a Morte. Crédito: Netflix/Divulgação

A Perpétua está sempre no encalço de Edwin e Charles, que fazem o que podem para escapar do “outro lado”. Isso ocorre porque, apesar de estarem mortos, os rapazes não cumpriram seu destino no além-vida, o que pode desequilibrar a ordem natural do universo. A jornada leva a dupla até ao lugar de sofrimento eterno apresentado em Sandman: o Inferno.

No sétimo capítulo, Edwin é capturado por um demônio, o que faz com que Charles parta em busca do amigo pelas sombrias terras do andar lá de baixo. Quem assistiu Sandman certamente reconhecerá o ambiente desolador visitado por Morpheus (Tom Sturridge), onde o Senhor dos Sonhos tem o impactante embate verbal contra Lúcifer (Gwendoline Christie).

Edwin e Charles descem ao Inferno no sétimo episódio. Crédito: Netflix/Divulgação

É no Inferno que Edwin se vê frente a lados sombrios de si mesmo, sendo até forçado a encarar os responsáveis por sua morte e condenação acidental. A situação do detetive é a chave para a aparição de mais uma Perpétua: Desespero (Donna Preston).

A irmã de Morte, Morpheus e companhia aparece em seu suntuoso reino, saído direto dos quadrinhos de Sandman. A personagem explica sua função para manter o universo em ordem, e é mais um caminho na jornada de auto aceitação de Edwin.

Desespero é outra Perpétua que dá as caras. Crédito: Netflix/Divulgação

Mesmo não trazendo possíveis revelações sobre a segunda temporada de SandmanGarotos Detetives Mortos se estabelece como um cantinho próprio no universo maior da série. Resta aguardar se veremos os dois investigadores mais uma vez na Netflix, seja em novas aventuras, ou como participações especiais na série principal.

Garotos Detetives Mortos está disponível exclusivamente pela Netflix.


Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Anúncio

Fato Novo com informações e imagem: Jovem Nerd

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Comitê Olímpico Internacional aprova criação de Olimpíada de eSports

Publicado

no

Por

Evento acontecerá a cada dois anos

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou, nesta terça-feira (23), a criação dos Jogos Olímpicos de eSports.


“Estamos acompanhando o ritmo da revolução digital. A comunidade de eSports, representada na nossa Comissão de eSports, se envolveu com entusiasmo nesta iniciativa. Esta é mais uma prova da atratividade da marca olímpica e dos valores que ela representa entre os jovens.”

“O COI entrou numa nova era com a criação dos Jogos Olímpicos de Esports, com a primeira edição a ser realizada na Arábia Saudita em 2025.”

Segundo uma publicação no site oficial, após a decisão, a instituição deve trabalhar para definir o calendário específico do evento, os títulos a serem incluídos, o processo de qualificação dos jogadores e mais detalhes.

Vale ressaltar, como principal país patrocinador, a Arábia Saudita pode sediar o evento olímpico durante os próximos 12 anos.

Anúncio

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Jovem Nerd

 

 

 

Anúncio

Continuar Lendo

Nerd

Anime Friends 2024 reuniu 140 mil pessoas em São Paulo

Publicado

no

Por

A organização do Anime Friends divulgou que a edição 2024 reuniu 140 mil pessoas no Distrito Anhembi, em São Paulo, o que representa um recorde de público para o evento.

O número se refere aos quatro dias da edição, realizada entre 18 e 21 de julho, com destaque para a quinta-feira (18), que teve a distribuição de 30 mil ingressos gratuitos (mediante cadastro) e a presença de sete mil estudantes das escolas municipais de São Paulo.

Durante os quatro dias de evento, o Anime Friends 2024 reuniu fãs, cosplayers, dubladores, atrações musicais, como ClariS e ALI, e também nomes fora do universo otaku, como Vincent Martella, o Greg de Todo Mundo Odeia o Chris.

As datas do Anime Friends 2025 também já foram divulgadas e, antes disso, é esperado que o Ressaca Friends aconteça em janeiro do ano que vem.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Anúncio

Fato Novo com informações e imagens: Jovem Nerd

 

 

Anúncio
Continuar Lendo

Cinema

Cinebiografia de Bob Dylan ganha trailer com visual de Chalamet em destaque

Publicado

no

Por

Com direção de James Mangold, produção chega às telonas em dezembro

A Complete Unknown, cinebiografia de Bob Dylan estrelada por Timothée Chalamet (Duna), ganhou um trailer inédito nesta quarta-feira (24).

A prévia destaca o visual de Chalamet no papel do icônico cantor e compositor. Além disso, apresenta cenas da trajetória na música e do relacionamento com Sylvie Russo (Elle Fanning), namorada do artista na época da faculdade.

A produção acompanha a cena musical de Nova York do início dos anos 60 e segue a ascensão de Bob Dylan (Chalamet) como cantor folk até o topo das paradas. Confira o trailer acima!

Anúncio

Com direção de James Mangold, A Complete Unknown estreia em dezembro nas telonas. Além de Chalamet, nomes como Edward Norton e Elle Fanning completam o elenco.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Jovem Nerd

 

 

Anúncio

Continuar Lendo

Mais vistas