Ligue-se a nós

Esporte

Thiago Wild sofre lesão e desiste das duplas em Roland Garros

Publicado

no

Paranaense sofre com problemas no abdômen e tenta se recuperar para a grama

Thiago Wild, número 1 do Brasil e 58º do mundo de simples, desistiu da disputa de duplas de Roland Garros onde jogaria a segunda rodada contra os cabeças de chave 2, o australiano Mathew Ebden e o indiano Rohan Bopanna. O brasileiro estava ao lado de Sebastian Baez na dupla.

O paranaense sofreu uma lesão no abdômen e passará por exames para avaliar a gravidade, de acordo com informações do instagram @brasilnotenis.

A previsão do tenista é retornar no qualifying para o ATP 500 de Queen´s, em Londres, ou Halle, na Alemanha. Ele está fora da chave principal dos dois torneios que são fortes. Os torneios começam no sábado, dia 15 de junho.

Em simples, Thiago perdeu para Gael Monfils na primeira rodada em Paris e como defendia quali mais terceira rodada cairá no ranking onde no momento seria o 70º colocado, mas ainda pode descer mais de acordo com os resultados na semana.

Anúncio

Fato Novo com informações: Lance

Distrito Federal

ITF Beach Tennis Finals reúne melhores duplas do mundo em Brasília

Publicado

no

Por

A estrutura do evento poderá acomodar jogos simultâneos e abrigar até 2 mil espectadores

Pela primeira vez na história do beach tennis, o ITF Beach Tennis Finals chega para marcar mais uma vez o cenário do esporte em Brasília. Entre 3 e 7 de dezembro, a Arena BRB Nilson Nelson será transformada para receber o maior evento da modalidade no país. O torneio contará com a participação das oito melhores duplas masculinas e femininas da temporada, competindo pelo título e pelo prêmio recorde de US$ 100 mil, o maior já distribuído.

O evento inédito contará com uma estrutura de ponta. Além da quadra principal montada dentro da Arena, com capacidade total para 12 mil pessoas, uma segunda quadra coberta temporária será instalada para garantir jogos simultâneos e acomodar até 2 mil espectadores.

Na avaliação do Secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, Brasília se tornou um destino exclusivo para sediar eventos esportivos de grande relevância, principalmente os esportes de areia. “Torneios como este aquecem nossa economia, geram empregos e, acima de tudo, movimentam o setor de turismo na cidade”, declara. O ITF Beach Tennis Finals conta com o apoio da pasta.

Sergio Oprea, presidente da Federação Brasiliense de Tênis e Beach Tennis, reforça o impacto histórico do evento. “É um marco para o esporte e para a cidade receber os melhores atletas do mundo. Garantiremos um evento à altura da importância global do beach tennis”.

Anúncio

Programação preliminar

Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), disse: “Estamos incrivelmente orgulhosos de sediar a primeira edição do ITF Beach Tennis Sand Series Tour Finals em Brasília. Este evento marcante não só ressalta o compromisso do Brasil em elevar o beach tennis no cenário global, mas também destaca a dedicação e a paixão que nossa nação traz para este esporte”.

As estrelas do Beach Tennis confirmadas

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou, nesta terça-feira, as oito melhores duplas masculinas e as oito melhores duplas femininas da temporada, classificadas para o ITF Beach Tennis Finals. No masculino, o torneio reunirá André Baran e Michele Cappelletti, atuais número 1 do mundo, e o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, vice-líderes do ranking. Completam a lista: Felipe Loch/Antomi Ramos, Giovanni Cariani/Daniel Mola, Leonardo Branco/Allan Oliveira, Mathieu Guegano/Hugo Russo, Diego Bollettinari/Carlos Vigon e Luca Andreolini/Nikita Burmakin.

O torneio contará com a participação das oito melhores duplas masculinas e femininas da temporada, competindo pelo título e pelo prêmio recorde de US$ 100 mil, o maior já distribuído

As líderes do ranking, Rafaella Miiller e Patricia Diaz, abrem a lista feminina, que também conta com Vitória Marchezini/Sophia Chow, Giulia Gasparri/Ninny Valentini, Flaminia Daina/Nicole Nobile, Sofia Cimatti/Greta Giusti, Veronica Casadei/Ariadna Graell, Eva Palos/Raquel Iotte e Graziele Silva/Marcela Vita.

Formato de competição e programação

As melhores duplas da temporada 2024 disputam a competição que seguirá um formato “todos contra todos”, com as duplas divididas em dois grupos de quatro. Cada equipe jogará três partidas ao longo de três dias. Os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais, disputadas pelos vencedores e vice-campeões dos grupos opostos. Todas as partidas serão jogadas em melhor de três sets com tiebreak, sistema de pontuação inédita em torneios da modalidade.

Continuar Lendo

Esporte

Pela 3ª vez seguida, Brasil avança a qualifier da Billie Jean King Cup

Publicado

no

Por

O fim de semana foi de classificação do tênis brasileiro ao qualifier da Billie Jean King Cup (BJKC), principal competição feminina entre nações

A equipe amarelinha saiu atrás nos playoffs (fase preliminar) e virou o placar duas vezes contra a Argentina, até selar a vitória por 3 a 2 no último sábado (16), com apoio da torcida que lotou o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A definição da vaga para o Brasil saiu na quinta e derradeira partida da série, em embate de duplas. As paulistas Beatriz Haddad e Carol Meligeni derrotaram as argentinas Jazmin Ortenzi e Julia Riera por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2).

A decisão do técnico Luiz Peniza de optar, de última hora,  pela dupla Bia e Carol no jogo de desempate fez toda a diferença para o Brasil avançar pelo terceiro ano seguido à fase eliminatória da BJKC.

“Preparamos o jogo de duplas com a Ingrid [Martins] e a Bia durante a semana, mas ao longo dos dias deixamos todas as jogadoras preparadas para uma possível entrada. A Ingrid sentiu um desconforto nas costas, e a Carol construiu uma semana muito positiva de trabalho, além de já ter jogado ao lado da Bia em um [campeonato] zonal contra a Argentina. A Carol nessas competições sobe muito o nível. Sabíamos que seria um confronto difícil e perigoso, mas o time mostrou que estava preparado”, elogiou Peniza, em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Na abertura da série de jogos dos playoffs na sexta (15), Laura Pigossi perdeu de virada a estreia contra Solana Sierra, por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 2/6). Na sequência, Bia Haddad ganhou a primeira do Brasil, ao vencer de virada Jazmin Ortenzi, por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 6/2), empatando o placar em 1 a 1.

Embalada, Bia emplacou novo triunfo, também de virada, no primeiro duelo de sábado (16), desta vez contra Solana (parciais de 1/6, 6/4 e 6/1). O Brasil passava à frente do placar, mas na partida seguinte, Jazmin superou Laura Pigossi (parciais de 2/6 e 1/6), empatando a série. Coube à Bia voltar à quadra, em parceria com Carol Meligeni para cravar a terceira vitória do Brasil, que valeu a classificação.

“Foi um ano muito positivo e de muito aprendizado. Terminar o ano com a classificação do Brasil para os qualifiers era o meu objetivo. Depois que saí da quadra em Tóquio [WTA 500 no final do mês passado], eu só pensei em me preparar da melhor forma para chegar aqui e ajudar o time. Estou muito feliz, é uma conquista de todas nós”, comemorou Bia, que encerrou a temporada 2024 com os playoffs da BJKC.

Anúncio

“Trabalhamos muito durante a semana e o capitão deixou muito claro que todas nós tínhamos que estar preparadas para todas as situações que pudessem se apresentar, e a dupla foi uma delas. Foi um privilégio jogar com a Bia esse ponto e conseguir essa vitória para o Brasil. Foi muito bom”, disse Carol Meligeni, ainda no Ginásio do Ibirapuera.

Em abril de 2055 o Brasil disputará o qualifier ((fase eliminatória que antecede a final com nações de todos continentes) em busca da classificação inédita para as finais da BJKC. O adversário ainda será definido por sorteio. Nas últimas duas edições do qualifier a equipe nacional foi superada pela Alemanha.


*Agência Brasília

Continuar Lendo

Esporte

Craques do futebol visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Publicado

no

Por

Jogadores do Barça Legends e da Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends conheceram a instituição horas antes de entrar em campo neste domingo, dia 17

Horas antes de entrar em campo para o histórico Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends – que será realizado na Ligga Arena, em Curitiba –, craques do futebol visitaram o Pequeno Príncipe. Jogadores do Barça Legends e da Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends conheceram a instituição e transformaram este domingo, 17 de novembro, em um dia muito especial para pacientes internados, seus familiares e profissionais de saúde e demais colaboradores que estavam de plantão no Hospital.

Do Barça Legends, estiveram presentes Edmilson, Giovanni da Silva, Romário e o técnico Albert Ferrer. Já da Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends, compareceram Alex Meschini, Cafu, Diego Lugano, Djalminha, Edmundo, Elano, Fernando Prass, Josué, Mancini, Marques, Miranda, Richarlyson e Washington. A visita também foi acompanhada pela filha do rei Pelé, Flávia Kurtz Arantes do Nascimento, que integra o Conselho de Administração da associação mantenedora do Pequeno Príncipe.

Emoção na visita dos craques do futebol

As lendas do futebol conheceram diversos espaços da instituição, como a sala do Programa Família Participante, a UTI da Cardiologia, o Serviço de Oncologia e Hematologia e a Biblioteca O Pequeno Príncipe, onde acompanharam uma apresentação musical que tinha pacientes na plateia.

Anúncio

Para Débora Regina da Silva de Azambuja, mãe do paciente Benjamin Noah de Azambuja, o momento foi de alegria em dobro. Afinal, amanhã, o filho terá alta após 14 dias de internamento devido a uma pneumonia gravíssima. “O Hospital é muito bom, em todos os sentidos. Só tenho que agradecer por tudo. A visita foi muito legal e uma emoção muito grande. Quando falaram que eles estariam aqui, já ficamos ansiosos. E gostamos muito de conhecê-los”, contou.

Em cada lugar por onde passaram, os jogadores atraíram a curiosidade de crianças, adolescentes e adultos. Com muita simpatia, eles registraram fotos e distribuíram autógrafos. “Essa experiência é muito diferente do que estamos habituados no dia a dia de tratamento no Hospital. Então, para nós, foi muito gratificante. Ainda mais que eles estão fazendo esse belo trabalho em arrecadar dinheiro para poder estar ajudando as pessoas que precisam”, ressaltou Douglas Victor da Silva Lance, pai do paciente Arthur Barreto da Silva Lance.

Bate-papo com a imprensa

Os jogadores Romário, Cafu, Elano, Giovanni e Edmilson conversaram com profissionais da imprensa depois da visita. Aos jornalistas, eles falaram sobre a expectativa para o amistoso, que tem como objetivo celebrar o Dia do Rei Pelé no Brasil, além de arrecadar recursos para as atividades de assistência em saúde e pesquisa desenvolvidas no Complexo Pequeno Príncipe.

Sobre o Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends

Anúncio

O jogo amistoso entre Barça Legends e Pelé Pequeno Príncipe Legends será realizado no dia 17 de novembro, às 19h30, na Ligga Arena, estádio do Club Athletico Paranaense, em Curitiba. O evento, que marcará o Dia do Rei Pelé no Brasil, é uma forma de honrar o legado do maior jogador de futebol de todos os tempos, que emprestou seu nome e prestígio ao Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Os ingressos estão disponíveis para venda exclusivamente pelo site oficial do Athletico. E toda a renda obtida será revertida para as atividades de assistência e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe.

Sobre o Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital pediátrico do país, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de cem anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil. É referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Com 369 leitos, incluídas as 76 UTIs, atende em 47 especialidades e áreas da pediatria, que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais, e promove 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, realizou cerca de 228 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 307 transplantes. E, pelo quarto ano consecutivo, a instituição figura como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina, de acordo com um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek.

Fonte: comunicacao@hpp.org.br; Hospital Pequeno Principe

Anúncio
Continuar Lendo

Mais vistas