Connect with us

Música

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Published

on

Cantor tratava um câncer inguinal diagnosticado há mais de um ano; informação foi divulgada por sua assessoria

O cantor Anderson Leonardo, do grupo de pagode Molejo, morreu aos 51 anos na tarde desta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, após ter uma piora no seu estado de saúde.

O pagodeiro enfrentava uma luta, há mais de 1 ano e meio, contra um câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria de Anderson.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.

Carreira de Anderson Leonardo

Mais conhecido como Anderson Molejão, o cantor se tornou um ícone do pagode na década de 1990 com o grupo Molejo, também formado por Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Além de ser o vocalista do grupo, Anderson também era responsável por tocar cavaquinho. Ao todo, o cantor tem 118 composições assinadas, segundo registro do Ecadnet.

Advertisement

Alguns dos principais sucessos do grupo são as músicas “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”.

O grupo continua a se apresentar, e Anderson esteve presente em grande parte da agenda de shows, mesmo após o diagnóstico da doença.

Diagnóstico de câncer

Anderson recebeu o diagnóstico de câncer na região inguinal em 2022. Dois meses após anunciar seu estado de saúde, ele afirmou que estava curado. O anúncio foi feito por uma comissária de bordo durante um voo em que o cantor estava.

No entanto, no ano seguinte, em 2023, ele anunciou que retomaria o tratamento contra o câncer. “Vou lutar até o final”, disse.

“Eu tava sentindo uma coisa muito pequena e falava: ‘não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista. Aí o cara falou pra fazer uma biopsia. Quando fez, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha”, explicou o cantor, na época.

Durante o tratamento, ele foi internado algumas vezes. A última internação foi em fevereiro deste ano. Em março, ele recebeu alta no dia 22, mas logo depois voltou ao hospital. No dia 22 de abril, ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Advertisement

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagem: Revista Fórum

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Após 50 anos, Neguinho da Beija-Flor anuncia último desfile em 2025

Published

on

Intérprete esteve em todos os 14 títulos da escola de Nilópolis

O carnaval carioca de 2025, no comecinho de março, será o último em que o público da Passarela do Samba ouvirá o tradicional grito de guerra “Olha a Beija-Flor aí, gente!” com a voz de Neguinho da Beija-Flor. Há 50 anos na escola de samba azul e branca, o cantor e intérprete anunciou nesta quarta-feira (20) que fará apenas mais um desfile no Sambódromo.

“O desfile de 2025 marcará minha despedida como intérprete de seus hinos na Passarela do Samba”, escreveu Neguinho, em uma carta direcionada “à minha amada Beija-Flor” e publicada no Instagram.

“Vamos atravessar a Passarela do Samba pela derradeira vez, eu com a minha voz e o orgulho de sempre, sustentando a força e a magia de nossa comunidade que brilha no altar dos bambas. Será mais um momento de nosso amor eterno”, prometeu.

O cantor de 75 anos está na escola de samba desde 11 de junho de 1975, quando entrou para a ala de compositores. Isso faz com que tenha participado de todos os 14 títulos da escola de Nilópolis, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. “Inserimos a Beija-Flor de Nilópolis na história da maior festa popular do Brasil. Em lugar de protagonista”, afirmou.

Na carta de despedida, Neguinho mostra a ligação profunda que tem com a azul e branca, a ponto de ter alterado o nome na carteira de identidade para Luiz Antonio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes.

Na despedida, ele lembra também de todo apoio que recebeu da agremiação e comunidade ao participar de desfile no período em que fazia tratamento contra um câncer, em 2009.

Advertisement

“Tenho fé que me curei graças a Deus e ao abençoado remédio do Carnaval. Nunca esquecerei como a comunidade me recebeu, na volta aos ensaios, em nossa quadra sagrada. O aplauso e a montanha de carinho estão para sempre tatuados na memória”, contou.

Ao descrever a relação com a escola, o cantor diz no comunicado de despedida que “jamais” cogitou receber salário da Beija-Flor. “Nunca assinei contrato nem me submeti a qualquer burocracia. Nossa relação é única e dispensa protocolos. Costumo repetir que se alguém deve algo, sou eu a você, minha escola”.

A voz mais famosa da história da agremiação e, talvez, até do carnaval carioca, finaliza com o grito de guerra eternizado.

“Obrigado por tudo, minha escola, minha vida, meu amor. Olha a Beija-Flor aí, gente!”.

Em publicação também no Instagram, a escola de samba mostrou que a relação entre a Beija-Flor e Neguinho é recíproca. “O ano de 2025 será marcado por grandes homenagens e recordações. Viveremos o último desfile com a voz da nossa história. Nos enchemos de orgulho, gratidão e respeito. O lado profissional se encerra, mas o elo é eterno. Sua história está gravada em nossas cores, nossos sambas e nossos corações”, registra a publicação.


*Agência Brasil

Advertisement
Continue Reading

Entretenimento

Show histórico do Linkin Park no Brasil vai pros cinemas em 2025

Published

on

Grupo escolheu São Paulo para a apresentação de lançamento do novo álbum

Se o simples fato de o Linkin Park ter escolhido o Brasil para o show de lançamento do álbum “From Zero” já era especial, agora, o mundo todo verá a força do público brasileiro na telona.

É que a apresentação da banda na última sexta (15) foi transmitida ao vivo pela internet, e, além disso, deve chegar aos cinemas em 2025.

A informação veio durante o streaming do show para o público internacional:

https://x.com/LPLive/status/1857576902447271983?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1857576902447271983%7Ctwgr%5Ef352566edf99e69fbe0561a4dc0c7ae811a999d2%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fjovemnerd.com.br%2Fnoticias%2Fetc%2Flinkin-park-show-brasil-no-cinema

Advertisement

A apresentação marcou o retorno da banda ao Brasil com nova formação, com a vocalista Emily Armstrong dividindo os vocais com o veterano Mike Shinoda.


Fonte: Linkin Park; Jovem Nerd

 

 

Advertisement
Continue Reading

Música

Recriado em 3D o rosto de Bach, compositor morto no século 18

Published

on

Considerado o pai da música barroca, o alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) é considerado um dos maiores compositores de música clássica que já existiu. Estima-se que o músico assine mais de mil composições autênticas. A partir de imagens dos restos mortais atribuídos a Bach, o designer brasileiro Cicero Moraes se uniu a especialistas para recriar o rosto da figura histórica. O resultado virou um artigo publicado na revista OrtogOnLineMag na última quinta-feira (1).

Advertisement
Continue Reading

Mais vistas