Uma premiére da dublagem ocorreu em novembro do ano passado no Sato Cinema, sala da própria Sato Company, na Liberdade (São Paulo), com três episódios exibidos.

Série de 2017, Kamen Rider Build foi o primeiro trabalho de Shogo Muto (Operação Corvo) como roteirista de tokusatsu. A história se passa em uma realidade paralela onde, há cerca de 10 anos, o poder da Caixa de Pandora havia causado a tragédia da Sky Wall, dividindo o Japão em três territórios – Hokuto (Capital oriental), Touto (Capital do Norte) e Seito (Capital ocidental). O evento deu origem às criaturas não identificadas denominadas como Smash.

Para combater os monstros, o governo de Touto solicita a ajuda de Sento Kiryu (Atsuhiro Inukai), um gênio e físico prodigioso para ajudar a decifrar os mistérios deixados pela Caixa de Pandora. Ao lado de Ryuga Banjo (Eiji Akaso), um fugitivo da prisão que foi acusado por um crime que não cometeu, Sento se envolve em uma trama envolta de conspiração e grandes revelações.

Build também participou de alguns filmes especiais após o fim dos 49 episódios (como de praxe com qualquer herói da franquia).