Ligue-se a nós

Animê

Hunter x Hunter: Filmes retornam à Netflix com redublagem

Publicado

no

Nova versão traz o mesmo elenco que dublou a série de 2011

A Netflix voltou a contar ontem (01) com os filmes de Hunter x Hunter em seu catálogo. A surpresa é que agora ambas as produções contam com uma nova dublagem, trazendo o elenco principal que dublou o remake de 2011 da série. Também há opção de legendas.

Entendendo a trajetória: nas vezes anteriores, os longas Hunter x Hunter: Phantom Rouge e Hunter x Hunter: A Última Missão eram distribuídos pela Sato Company, chegando apenas legendados na Netflix. Mais adiante, os filmes foram exibidos nos canais Telecine com dublagem, bancada pela rede, trazendo um elenco próprio (não eram as vozes que dublaram o animê de 1999 e nem as que dublaram o remake). Agora, com distribuição da VIZ, ambos os títulos ganharam essa redublagem pra exibição na Netflix.

A versão brasileira foi realizada pelo Grupo Macias, que também foi responsável pela dublagem da série de 2011 (ainda disponível na plataforma). Léo Caldas e Bruna Rafaela dividiram a direção. Nos personagens exclusivos dos filmes, temos:

  • Sergio Moreno (Ken em Street Fighter II-V) como Omokage
  • Sicilia Vidal (Kinoko Komori em My Hero Academia) como Retz
  • Thomas Raszl (Orochiamru criança em Naruto Shippuden) como Pairo
  • Raan Alves (Gheslan em Ranking of Kings) como Jed
  • Duda Ribeiro (Kurama em Yu Yu Hakusho) como Gaki
  • Léo Caldas (Utakata em Naruto Shippuden) como Shura

Lançado no Japão em janeiro de 2013, Hunter x Hunter: Phantom Rouge é uma história (quase) original produzida pelo estúdio Madhouse e dirigida por Yuuzou Satou (do animê do Homem de Ferro). Existe um momento do filme que adapta o passado de Kurapika, baseado em roteiro do autor Yoshihiro Togashi. Mas no geral, a trama é independente da série, com Gon, Killua, Kurapika e Leorio se reunindo para lutar contra um ex-integrante da Trupe Fantasma.

Hunter x Hunter: A Última Missão (The Last Mission) chegou ao Japão em dezembro de 2013, mas sob direção de Keiichirou Kawaguchi (diretor de animação de Yu-Gi-Oh!). A história, também original, se situa após o arco Greed Island e antes do arco Chimera Ants, e narra uma aventura de Gon e Killua contra uma reencarnação de Jed, que busca por vingança.

Anúncio

Além da Netflix, os 148 episódios da série Hunter x Hunter (2011) estão disponíveis dublados na Pluto TV e legendados na Crunchyroll.


Fonte: Netflix; JBox

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Animê

‘Speed Racer’ ganhará novos conteúdos por editora americana

Publicado

no

Por

Produção será da Mad Cave, que já desenvolveu quadrinhos de ‘Gatchaman’.

Continuar Lendo

Animê

Gatchaman Crowds: Série estreia legendada na Anime Onegai

Publicado

no

Por

Produção de 2013 é (bem) levemente inspirada no clássico da Tatsunoko.

Continuar Lendo

Animê

Ashita no Joe: Animê clássico chega legendado na Crunchyroll

Publicado

no

Por

Símbolo da classe trabalhadora do Japão dos anos 1970, série conta com 79 episódios em imagem remasterizada

Um dos maiores clássicos da animação japonesa, Tomorrow’s Joe (Ashita no Joe) finalmente teve sua “1ª temporada” disponibilizada oficialmente no Brasil. A Crunchyroll adicionou na última quinta (14) todos os 79 episódios da série, com áudio original, legendas em português e imagem em alta definição.

A plataforma já teve anos atrás a continuação da série, Ashita no Joe 2, que já foi confirmada para regressar em breve à plataforma, no mês de dezembro. Inclusive, a página do animê ainda aparece como “Champion Joe 2”, embora a 2ª fase não esteja em exibição no momento.

Anúncio
Continuar Lendo

Mais vistas