Quarta, 24 de Junho de 2026
17°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

'Légua Tirana' esgota ingressos em pré-estreia no Recife no aniversário de morte de Gonzaga

'Légua Tirana' esgota ingressos em pré-estreia no Recife no aniversário de morte de Gonzaga

Redação
Por: Redação
04/08/2025 às 12h00 Atualizada em 04/08/2025 às 15h00
'Légua Tirana' esgota ingressos em pré-estreia no Recife no aniversário de morte de Gonzaga
Foto: Reprodução

Filme sobre a trajetória de Luiz Gonzaga teve sessão esgotada no Cinema São Luiz, em Recife, neste sábado (2). Produção percorre o sertão e celebra a cultura nordestina. Estreia nacional é em 21 de agosto

O filme Légua Tirana, que retrata a trajetória do Rei do Baião Luiz Gonzaga, esgotou os ingressos para a sessão de pré-estreia neste sábado (2) no tradicional Cinema São Luiz, em Recife. A data marca o 36º aniversário de morte do músico pernambucano.

A apresentação foi anunciada como uma “celebração cinematográfica e musical” da vida e obra de Gonzaga. A sessão contou com a presença dos sanfoneiros-atores que interpretam o músico em diferentes fases da vida: Kayro Oliveira (criança), Wellington Lugo (jovem), Chambinho do Acordeon (adulto) e Joaquinha Gonzaga (idoso), sobrinho de Luiz Gonzaga, que encerraram a noite com um pocket show. O filme, produzido pela Mont Serrat Filmes e pelo Instituto Cinema no Interior, foi gravado na Chapada do Araripe, região entre os sertões de Pernambuco e Ceará. O elenco conta com nomes como Cláudia Ohana, Tonico Pereira, Batoré e o mestre repentista Bule Bule. Segundo os diretores Diego Fontes e Marcos Carvalho, o objetivo é celebrar a cultura brasileira em sua essência. “Mais que uma história pessoal, o filme celebra a cultura brasileira em sua essência e o poder transformador da arte nordestina”, afirma Fontes. Carvalho completa: “Vamos atravessar o país com cinema, música e diálogo com o público”. As pré-estreias seguem nas próximas semanas em cidades como Caruaru, Petrolina, Juazeiro do Norte (CE), Aracaju (SE) e Salvador (BA). A estreia nacional está marcada para o dia 21 de agosto. O filme é distribuído pela O2 Play e teve realização com recursos públicos federais do Fundo Setorial Audiovisual (FSA) da Ancine, estaduais do Funcultura e Fundarpe, além de patrocínio da empresa Sungrow.

Com informações: Mont Serrat Filmes,  Brasil de Fato
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Brasília, DF
18°
Parcialmente nublado
Mín. 17° Máx. 28°
17° Sensação
0.35 km/h Vento
61% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h38 Nascer do sol
17h49 Pôr do sol
Quinta
27° 16°
Sexta
25° 14°
Sábado
26° 15°
Domingo
26° 15°
Segunda
26° 15°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 345,608,21 +0,71%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias