Ligue-se a nós

Distrito Federal

Selecionadas para projeto, crianças do Sol Nascente têm tarde com Zico

Publicado

no

Craque do Flamengo e da Seleção participou do lançamento do Golaço Social, nesta segunda (7), no COP Parque da Vaquejada; iniciativa vai atender 225 alunos

Olhos brilhando, celulares tentando capturar o melhor momento e camisas de diversos times — sobretudo do Flamengo — à espera de um autógrafo. Crianças do Sol Nascente tiveram a oportunidade de ficar frente a frente com o craque Arthur Antunes Coimbra, o Zico, nesta segunda-feira (7), durante o lançamento do projeto Golaço Social, no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) Parque da Vaquejada.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), em parceria com o Instituto Brasil de Economia Criativa (Ibraec), tem como objetivo usar o esporte como ferramenta de transformação social, inclusão e desenvolvimento para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Foram selecionadas, por meio de sorteio, 225 alunos, de 10 a 12 anos, regularmente matriculados no Ensino Fundamental. O anúncio dos contemplados, inclusive, foi feito no evento com Zico.

A presença do ídolo Zico chamou a atenção e emocionou as crianças presentes | Fotos: Matheus H. Souza/ Agência Brasília

A partir do próximo dia 12, eles terão aulas de futebol e futsal, duas vezes por semana — às segundas e aos sábados — por 10 meses. Todos receberão kit com chuteira, caneleira, camisa, calção, meião, squeeze e mochila. Uma das turmas de futsal será exclusiva para pessoas com deficiência. Ao fim do curso, será realizada a Copa Golaço Social Interna, com uma disputa entre as turmas.

“Investir na prática de esportes das nossas crianças e adolescentes é uma poderosa ferramenta para transformar a vida das pessoas. Traz uma série de benefícios para a saúde física e mental, e forma pessoas mais preparadas para a vida. Quando a gente leva essa oportunidade, especialmente, para as regiões mais vulneráveis, nós abrimos inúmeras portas, inclusive para o futuro profissional dos nossos futuros cidadãos”, destacou a vice-governadora do DF, Celina Leão.

Anúncio

A fala foi reforçada pelo secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Assim que esse projeto chegou à secretaria, nós abraçamos essa causa, porque entendemos o quanto é importante a gente levar essa modalidade, cada vez mais, para as comunidades e abrirmos os nossos Centros Olímpicos para que essas competições aconteçam dentro dos nossos equipamentos esportivos”, reforçou o titular da pasta, que ainda falou sobre a presença do ídolo flamenguista no lançamento: “A gente sabe que a presença do Zico aqui abrilhanta ainda mais o evento, realiza o sonho de muitas crianças que não viram o Zico jogar, mas que têm histórias dos seus pais, dos seus avós.”

Ryan Pierre Valadares: ” Só de o Zico ter vindo aqui já foi bom demais. Na hora que vi ele, quase chorei”

De fato, o craque foi a grande estrela do evento. Ao lado do irmão, Eduardo Coimbra, e do filho, Thiago Coimbra, Zico enfatizou às crianças a importância do esporte e da educação. “Fico feliz de ver um projeto como esse. E o mais importante é a estrutura que tem aqui para eles praticarem, se divertirem. Então, não podem perder essa oportunidade, não podem deixar passar. Você sabe que, às vezes, tem o trem que passa e, se a gente não pegar, fica difícil chegar um outro. Aquele que passa você tem que pegar”, declarou o ex-camisa 10 do Flamengo e da Seleção Brasileira, ressaltando a qualidade do COP do Parque da Vaquejada.

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Agências do trabalhador têm vagas com salários de até R$ 6 mil nesta segunda (21)

Publicado

no

Por

Entre os 894 postos disponíveis, há oportunidades exclusivas para Jovem Aprendiz e para pessoas com deficiência

As agências do trabalhador do Distrito Federal abrem a semana com 894 vagas disponíveis, nesta segunda-feira (21), para quem procura um emprego. Há posições para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência. Também há oportunidades exclusivas para Jovem Aprendiz e para pessoas com deficiência. Os salários chegam a R$ 6 mil.

O posto que oferece maior remuneração é o de gerente de vendas, na Asa Norte. São 12 vagas para candidatos com ensino médio completo. Não é preciso, porém, ter experiência na área.

Continuar Lendo

Distrito Federal

Plano de Intervenção Urbana é apresentado em Santa Maria

Publicado

no

Por

As indicações de melhorias previstas no PIU vão desde promover a mobilidade urbana e acessibilidade a desobstruir as ocupações irregulares | Foto: Divulgação/Seduh-DF

Proposta inclui melhorias no sistema viário, em praças, quadras e acessibilidade

A população de Santa Maria teve a oportunidade de conhecer com mais detalhes as propostas de melhorias para a região previstas no Plano de Intervenção Urbana (PIU), elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Entre elas, a requalificação da Avenida Alagados, a reforma de praças e quadras, mais acessibilidade nas calçadas e vias, e alterações na Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) para permitir o desenvolvimento econômico local.

O estudo foi apresentado à comunidade na noite de quinta-feira (17), em audiência pública realizada no auditório do Galpão Cultural de Múltiplas Funções, localizado na Quadra Central 01, Conjunto H. O evento também foi transmitido pelo YouTube, no canal Conexão Seduh.

A formulação do Plano contou com sugestões da equipe da Administração Regional de Santa Maria e com uma consulta pública aberta pela Seduh para receber as contribuições da população, como lembrou a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Janaina Vieira.

As indicações de melhorias previstas no PIU vão desde promover a mobilidade urbana e acessibilidade a desobstruir as ocupações irregulares, aumentando a capacidade de circulação de pedestres, promovendo a sinalização horizontal e vertical e implantando rotas acessíveis, praças arborizadas e estacionamentos previstos no projeto urbanístico original de Santa Maria.

Anúncio

“Esse Plano tem o objetivo de discutir propostas para Santa Maria, levantando todas as problemáticas que têm hoje na região administrativa, principalmente com relação às áreas públicas e ao sistema viário”, destacou a secretária adjunta.


Para o administrador regional de Santa Maria, Josiel França, o foco principal com as propostas trazidas pelo PIU é o desenvolvimento da região. “É nítido que Santa Maria tem crescido e evoluído muito, e esse estudo vem para aprimorar esse crescimento e ajudar a desenvolver o comércio, o que é muito importante para todos nós”, afirmou.

Problemas e soluções

Na Avenida Alagados, que é a principal via de Santa Maria, alguns dos problemas encontrados pela equipe técnica e citados pela população incluem: a ocupação e obstrução das calçadas, uso de áreas públicas para estacionamento e expansão de lojas, ausência de acessibilidade com segurança para pedestres e pessoas com mobilidade reduzida, e a falta de sinalização na pista e na ciclovia. Muitos dos mesmos problemas foram encontrados nas áreas públicas, como praças, e entre as quadras residenciais e comerciais.

As indicações de melhorias previstas no PIU vão desde promover a mobilidade urbana e acessibilidade a desobstruir as ocupações irregulares, aumentando a capacidade de circulação de pedestres, promovendo a sinalização horizontal e vertical e implantando rotas acessíveis, praças arborizadas e estacionamentos previstos no projeto urbanístico original de Santa Maria.

Para algumas das quadras residenciais, como nas QRs 203/303 e 202/302, foi proposto um conjunto de ações, como travessias elevadas, faixas de pedestres, melhorar a sinalização das vias, pista compartilhada entre pedestres e ciclistas, rever o sistema de drenagem existente e renovar as praças.

Anúncio

“Quando a cidade foi pensada, já tinha no desenho original mais praças. Então, estamos propondo que essas áreas sejam revitalizadas. E também a urbanização e criação dos estacionamentos que já estão previstos, a partir das diretrizes gerais, além da sinalização de ciclovias e implantação de mais calçadas e travessias”, pontuou a subsecretária de Desenvolvimento das Cidades da Seduh, Letícia Luzardo.


Anúncio
Continuar Lendo

Distrito Federal

Hospital Regional de Santa Maria encerra a semana com Festa das Crianças

Publicado

no

Por

Realizada nesta sexta-feira (18) pelo Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, em parceria com a superintendência, o objetivo da Festa da Criança foi proporcionar um momento de alegria e descontração para os colaboradores e as crianças internadas na unidade hospitalar | Foto: Divulgação/IgesDF

A celebração ocorreu no espaço do Núcleo de Mobilidade

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) sextou em grande estilo com a realização da Festa das Crianças. Realizada nesta sexta-feira (18) pelo Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, em parceria com a superintendência, o objetivo foi proporcionar um momento de alegria e descontração para os colaboradores e as crianças internadas na unidade hospitalar.


“O intuito desse evento é reunir os colaboradores, os nossos pacientes pediátricos, em especial, as nossas crianças, para um momento de lazer diferenciado. Embora a gente esteja numa unidade de saúde, a gente quer propiciar esse momento de lazer para eles, além de manter a tradição do hospital e realizar esses eventos”, explica a presidente do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, Denise Bastos.


Segundo a organizadora, é gratificante e feliz poder realizar o evento em parceria com a superintendência, direção clínica e com os demais gestores. “A gente faz com muito prazer e satisfação”.

Com várias barraquinhas de lanches e um som bem divertido, havia opções para todos os gostos. A técnica de enfermagem Jéssica Lima trabalha na Maternidade e levou a filha Hadassa, de 3 aninhos para curtir um pouquinho da festa no final de seu expediente.

Anúncio

“Eu achei a festa maravilhosa. É muito bom ter esse entretenimento e momentos em que podemos trazer nossos filhos para se divertirem também. Adoro e participo de todos que têm”, afirma.

Anúncio
Continuar Lendo

Mais vistas